domingo, 3 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012


Força Estranha
Especialista em legislação eleitoral, o ministro José Antonio Dias Toffoli (STF) pediu vistas há quarenta dias do processo em que o PSD reivindica, no TSE, direito a recursos do Fundo Partidário. O partido calcula que, se vencer a causa, terá perdido R$ 4 milhões com a demora. Sem esta questão decidida, o PSD também está fragilizado nas negociações para a composição de chapas e alianças nas eleições municipais, pois o seu direito a tempo de propaganda na tevê está no limbo.

Energia mais barata
Depois de comprar briga com os bancos pela queda dos juros, a presidente Dilma está decidida a baratear a conta de luz dos consumidores. Ela pediu aos ministérios de Minas e Energia, Fazenda e Desenvolvimento que reduzam os 42% de impostos que incidem sobre o preço da energia elétrica. Os estudos feitos mostram que os impostos em países que competem com o Brasil, como China e Argentina, são bem mais baixos. Ao baratear a conta de luz, o governo quer garantir mais produção e folga no orçamento doméstico. A redução do custo ao consumidor será o critério prioritário nos leilões de renovação das concessões.

"Será que o Lula sabia que o Duda Mendonça recebeu pagamento numa conta no exterior?” — Marcus Pestana, deputado federal e presidente do PSDB de Minas Gerais, em defesa do governador Marconi Perillo (GO).
 
Por Ilimar franco de o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário