terça-feira, 22 de maio de 2012

QUAL SERÁ O NOVO GOLPE?




Qual será o novo golpe?

Racionando com a hipótese de que a direção nacional do PT não reconheça oficialmente a vitória do prefeito João da Costa só restará ao partido à alternativa de escolher o seu candidato na convenção, em junho. Não há mais tempo para uma nova eleição primária, porque as convenções já estão muito próximas. Nem há também clima.

Neste caso, quem seria o adversário de João da Costa? Desmoralizado, Rands não pode mais. Só restariam o senador Humberto Costa e o deputado João Paulo. Esta talvez seja a última cartada dos adversários do prefeito.

Lá atrás, já tentaram de tudo. Primeiro, com o golpe branco ao negar a ele o direito disputar a reeleição. Depois, a invenção das prévias caindo de paraquedas o nome do deputado Maurício Rands.

Se João da Costa perder no tapetão a prévia ganha no voto e se submeter à nova disputa numa convenção e desta feita ganhar novamente, frente a qualquer nome que os aliados de ontem e inimigos de hoje apresentarem, qual a próxima malandragem que aprontarão? Só restará o derradeiro golpe de apoiarem um candidato de outro partido. Mas o PT não aceitará, porque Recife se transformará no símbolo nacional da infidelidade. 
Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário