quinta-feira, 17 de maio de 2012

HUMBERTO COSTA QUER DECISÃO SOBRE DEMÓSTENES ANTES DO RECESSO

Enviado por Ricardo Noblat - 

POLÍTICA


O Globo

O relator do processo que investiga a possível quebra de decoro por parte do senador Demóstenes Torres (sem partido - GO), senador Humberto Costa (PT-PE, foto abaixo), disse nesta quarta-feira que quer que o parecer final do Conselho de Ética seja votado no plenário do Senado antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho.


- O recesso fará com que nós não tenhamos atividades aqui (no Senado) e, logo depois do recesso, a gente já entra em um período de campanha eleitoral franca. Então, eu vou fazer esse relatório e votar antes do recesso, posso garantir a vocês - disse o senador após reunião em que o Conselho de Ética decidiu por dispensar a oitiva dos procuradores que participaram da investigação sobre o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Humberto Costa explicou que a fase de ouvir a acusação está encerrada e que falta agora ouvir as testemunhas de defesa antes de concluir o relatório. Na próxima semana, está marcado o depoimento do advogado Rui Cruvinel e, no próximo dia 28, o Conselho espera ouvir o depoimento de Carlinhos Cachoeira. As duas testemunhas foram apresentadas pela defesa.

O relator ainda considerou que caso Carlinhos Cachoeira não compareça para depor, o prejudicado será Demóstenes. "Se ele [Cachoeira] não vier, estará prejudicando a pessoa que o apresentou como testemunha de defesa, no caso, o senador Demóstenes Torres.

Acredito que ele [Cachoeira] terá todo interesse de vir e fazer o seu depoimento. Caso contrário, as pessoas que integram o Conselho de Ética vão levar em conta o simbolismo que encerra essa ausência", disse Costa.

Do Blog de Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário