terça-feira, 13 de março de 2012

PERNAMBUCO QUE CRESCE - TAQUARITINGA NO ATRASO




O "BOOM" DO CRESCIMENTO DE PERNAMBUCO - Nos últimos anos temos assistido ao crescimento do nosso Estado, investimentos são acelerados em todas as regiões, cidades de todos os portes crescem a passos largos. As decisões políticas para beneficiar os municípios, saem do Palácio do Governo, do Governador Eduardo Campos, obviamente que, quem tem prestígio com o governador leva vantagem, leva sempre a melhor. Taquaritinga não tem recebido nos últimos três anos, nenhum investimento que traga geração de emprego e renda, para os munícipes da Dália da Serra.

O Prefeito de Taquaritinga tem alardeado nos quatro cantos do município, que é um um político dos mais prestigiados com o governador, que é da "cozinha" (forma carinhosa de demonstrar os laços entre pessoas) do maior gestor do Estado, diz ele que o Governador o chama de "Obama", porém todas essas firulas e conversas, nada tem trazido de bom para o povo, apenas fazem parte do repertório da atual administração municipal, que somado os mandatos, do grupo que aí está, já estão a frente do município há dez anos, tempo em que nós habitantes desta terra, temos visto o município mergulhar no atraso e crescer para baixo, perder espaços para os vizinhos, regredir na saúde, educação, turismo e principalmente na economia. Gestão de muita conversa e pouca ação representativa para o povo local, Taquaritinga é hoje o município que menos cresce no Polo das Confecções.

A atual Administração faz uma maquiagem em alguns pontos do município e a fala do gestor e responsável maior,não passa de um engodo, com o objetivo de vender ilusões e se perpetuar no poder, praticando o tipo de política mais atrasada do estado, com o propósito único e ditatorial de mandar e o povo obedecer, mesmo que o preço pago pela população seja o atraso agora e no futuro. É hora do despertar do povo de Taquaritinga, que não merece todo este estado de coisas, que se instalou na nossa tão amada terra. A consequência do voto tem sido cruel para o desenvolvimento de Taquaritinga e seu povo, é hora de refletir, mas o ano é de agir, de juntar forças, de cumprir tarefas, para que o amanhã seja de retomada do desenvolvimento de Taquaritinga, que venham os investimentos que gerem emprego e renda para nosso povo e que os produtores do atraso que aí se encontram, sejam banidos do mapa político administrativo da nossa tão querida terra, pois o caminho da bajulação não traz desenvolvimento para a nossa velha e querida Taquara.



PARA ILUSTRAR: Postamos hoje, matéria que tem o título "PERNAMBUCO PRODUZIRÁ MIOJO EM GLÓRIA DO GOITÁ, EM INVESTIMENTOS DE 46 MILHÕES". Glória é um município menor que Taquaritinga, com apenas 231 Km2, metade do nosso município em extensão territorial, não tem uma localização privilegiada, mas a decisão do Governo de Pernambuco foi para que ali, seja feito tão importante investimento, que vai garantir o futuro daquela brilhante cidade.


O que Glória do Goitá tem que Taquaritinga não tem? Um prefeito zeloso com a coisa pública, que prioriza os investimentos para que o seu município cresça e se desenvolva com sustentabilidade.


O que o povo de Glória diz com o seu Prefeito:


" Ele é político nato, e com a política no sangue, iniciou a vida pública muito cedo. Embora jovem, a experiente trajetória política serve de exemplo para muitos gestores que trabalham ou já trabalharam ao seu lado. Dessa forma, o atual prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes, tem feito história por onde passa".


Parabéns ao Povo de Glória, parabéns para o Prefeito Djalma Paes, é assim que se constroi o futuro.



Taquaritinga tem uma localização privilégiadíssima, é cortada de norte a sul, por uma das estradas mais importantes do Nordeste Brasileiro, a BR- 104, fica próximo das quatro cidades maiores da região, Recife, Caruaru, Campina Grande e João Pessoa (PB), tem uma diversidade climática rara no Nordeste, é vizinha das duas cidades que mais cresceram nos últimos anos no Estado.O "boom" do crescimento de Pernambuco é real, Por que, Taquaritinga não acompanha o crescimento do Estado? Por que, os nossos vizinhos tem crescido para cima e Taquaritinga para baixo? Por que, empreendimentos comerciais fecham em Taquaritinga e abrem em cidades vizinhas?. Afinal, o que tem de bom, de atrativo, nos outros municípios que Taquaritinga não tem?. Resposta: Gestão Pública, governo para hoje e para as gerações futuras, como é o caso de Glória e muitas cidades pernambucanas!

Escrito por Jânio Arruda


Nenhum comentário:

Postar um comentário