quinta-feira, 29 de março de 2012

GAROTINHO DEFENDE INCENTIVO PÚBLICO PARA QUEM ADOTAR CRIANÇAS DE ABRIGO



O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), defendeu nesta quarta-feira (28) medidas para desburocratizar e estimular os processos de adoção. Durante bate-papo promovido pela Agência Câmara sobre medidas para incentivar adoções, o parlamentar defendeu a criação de um auxílio financeiro para famílias que queiram adotar e a realização de uma ampla campanha governamental sobre o assunto.

Anthony Garotinho explicou que seu objetivo à frente da comissão é dar visibilidade para o tema na esfera federal. “Precisamos trazer o assunto para a ordem do dia, para ser debatido pelo governo federal, que é quem tem poder de mídia, de mobilização e de convencimento”, afirmou. “Quando o governo federal decidiu enfrentar a miséria, quantos avanços tivemos. Agora queremos fazer o mesmo quanto às adoções”, comparou.

Na comissão, Garotinho pretende priorizar a votação de propostas que facilitem a adoção. “Será necessário reunir conselhos tutelares, juízes com experiência nessa área e entidades que têm estudado os entraves da legislação brasileira para propormos uma lei mais simples e direta, especialmente para as crianças que estão em abrigo”, afirmou.

O deputado anunciou também que, ao longo dos próximos meses, a comissão fará reuniões para discutir o tema em vários Estados. O foco será a adoção para as crianças que hoje vivem em abrigos. “Crianças pequenas, recém-nascidas, têm muitos pretendentes, o problema são aquelas que estão nos abrigos”, argumentou.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário