Falta combinar com o povo
O PSDB estadual está de posse de uma pesquisa em Araripina, a qual o presidente da executiva nacional, Sérgio Guerra, já teve acesso, que retrata um quadro surpreendente: a população entendeu como uma manobra política, orquestrada por forças ocultas (leia-se Palácio das Princesas), o afastamento do prefeito Lula Sampaio (PTB).
Por isso mesmo, o trabalhista estaria na liderança em todos os cenários pesquisados. As forças ocultas, no entanto, têm usado o seu poder de influência para derrotar todo e qualquer recurso impetrado pelo prefeito.
E o que se comenta no município é que o próximo alvo será o ex-deputado Emanuel Bringel, que também aparece bem situado nos levantamentos de intenção de voto, para que acelere processos a que responde na justiça que podem deixá-lo inelegível.
O quadro de Araripina é muito parecido com o de Garanhuns, onde o governador apadrinha o candidato a prefeito importado de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB). No caso de Araripina, o protegido é o prefeito em exercício Alexandre Arraes (PSB), primo de Eduardo, na foto acima. Ao impedir que Lula Sampaio reassuma e tentar transformar Bringel em ficha suja, o PSB quer nomear Alexandre prefeito de Araripina, sem concorrente. Só falta um detalhe: combinar com o povo.
Por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário