Em concorridíssima solenidade, a conselheira Teresa Duere assumiu ontem a presidência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para o biênio 2012-2013 dizendo ter plena consciência do desafio que enfrentará.
“O fato de ser a primeira mulher a assumir a presidência do TCE não tem apenas um valor simbólico. É, também, a consequência prática da busca pela igualdade em uma sociedade historicamente comandada, em todos os setores, pelos homens”, disse a conselheira em seu discurso.
Do site do TCE
COMENTÁRIO: Estive presente, ontem, à solenidade de posse dos novos dirigentes do TCE-PE, um evento com um público extraordinário, onde estavam as mais altas autoridades do Estado de Pernambuco. A bonita trajetória da Presidente Teresa Duere, foi relatada pelo Conselheiro Dirceu Rodolfo, uma história de vida encantadora, pela coragem de lutar e a forma simples de comandar, nos diversos cargos que ocupou.
Chamou-me a atenção, já no discurso da Presidente, a forma de gratidão que ela conserva para com as pessoas que a ajudaram na sua trajetória, chegando a citar vários nomes, entre os quais o de Dom Helder Câmara, que a acolheu e muito ensinou nos anos difíceis da ditadura militar, quando a conselheira chegou a ser exilada no Chile, e o do Deputado José Mendonça, recentemente falecido, que foi o seu padrinho político e comandante do grupo que ela fez parte quando Deputada Estadual. Parabéns Presidente Teresa Duere, gratidão é um sentimento que poucas pessoas guardam. Sucesso na Presidência do TCE.
Escrito por Jânio Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário