terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARUARU




Aposta no palanque

Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), deixou a entender que o conjunto das forças políticas que subirão no seu palanque, da presidente Dilma ao governador Eduardo Campos, fará a diferença para ampliar o distanciamento nas pesquisas para a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM).

A democrata é a principal oponente do prefeito. Segundo pesquisa do Instituto Exatta, publicada ontem pela Folha de Pernambuco, apenas quatro pontos percentuais separam o prefeito da ex-deputada – 35% a 31%.

Queiroz, entretanto, tem a maior rejeição (34%) contra 22% da democrata, percentual também alto se levado em consideração o fato dela nunca ter disputado uma eleição majoritária no município. Caruaru tem tradição em eleições acirradas, mas o prefeito acha que a deste ano fugirá à regra.

E aposta com base em números. Segundo ele, em janeiro do ano passado, seu pior momento, a gestão tinha apenas 35% de ótimo e bom. Um ano depois, conforme o levantamento da Exatta, a avaliação positiva chegou a 52%.

“Passamos dificuldades no início da nossa gestão na área de saúde, mas as intervenções no setor foram feitas com a ajuda do governador e, ao lado de um conjunto de obras sociais e de infraestrutura, a população saberá reconhecer o grande sucesso da nossa gestão”, disse.

Queiroz conta com a repercussão positiva da reforma no hospital regional, já feita, da construção de mais dois hospitais, inclusive o da mulher, e de um lote de UPAS em andamento. Tudo a partir de um diagnóstico levado ao governador, que, prontamente, disponibilizou a verba necessária. A estratégia está definida. Resta saber se a população assimilará. 
Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário