A VIII edição do Prêmio Barbosa Lima Sobrinho para o Prefeito Empreendedor, do Sebrae Pernambuco, realizada na noite de ontem, congratulou as melhores práticas promovidas pelos municípios pernambucanos no sentido de desenvolver as micro e pequenas empresas, e que tenham resultados comprovados de estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios e de modernização da gestão pública. O grande vencedor da noite foi o Prefeito de Camaragibe, João Ribeiro de Lemos, que recebeu o prêmio de Vencedor Estadual.
A premiação foi realizada de acordo com os seguintes destaques temáticos: Pequenas Cidades (até 30 mil habitantes); Médias Cidades (acima de 30 mil e com até 150 mil habitantes); Grandes Cidades (mais de 150 mil habitantes); Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; formalização de pequenos negócios e apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; crédito e capitalização; planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável; promoção do desenvolvimento rural.
Os vencedores da VIII edição do Prêmio Barbosa Lima Sobrinho para o Prefeito Empreendedor foram:
Melhor Projeto - Vencedor Estadual – Camaragibe: João Ribeiro de Lemos
Pequenas Cidades – Triunfo: Luciano Fernando de Sousa
Médias Cidades – Camaragibe: João Ribeiro de Lemos
Grandes Cidades – Paulista: Yves Ribeiro de Albuquerque
Compras públicas aos pequenos negócios locais – Camaragibe: João Ribeiro de Lemos
Formalização de pequenos negócios e apoio ao Empreendedor Individual – Recife: João da Costa
Lei Geral Municipal – Caruaru: José Queiroz de Lima
Crédito e Capitalização – Petrolina: Julio Emilio Lossio de Macedo
Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável – Jaboatão dos Guararapes: Elias Gomes da Silva
Promoção do Desenvolvimento Rural – Cabo de Santo Agostinho: Luiz Cabral de Oliveira Filho
(Foto: Rodrigo Moreira)
Fonte: Magno Martins.
COMENTÁRIO:Até hoje, as entidades sérias de Pernambuco, não enxergaram qualquer eficiência para premiar o Prefeito de Taquaritinga do Norte, pois, elas estão aqui perto e sabem que nada realmente merece destaque positivo na atual administração, deste muncípio. Pois bem, o que não se entende, é qual a razão da atual administração ser "premiada", anos seguidos, por uma entidade, como falamos no nosso liguajar matuto, "lá da baixa da égua", do outro lado do país, das bandas de Santa Catarina, resolveu premiar a nulidade, a ineficiência o caos. Como diz um amigo nosso é premio FAJUTO.
Disse Dom Helder Câmara: "O Povo pensa, quem pensa que o povo não pensa, o povo pensa"....
Escrito por Jânio Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário