A Petrobras é a segunda empresa de melhor reputação no Brasil, segundo o Reputation Index 2011, estudo que avalia as mil maiores organizações do país e é elaborado pela empresa de consultoria DOM Strategy Partners em parceria com a revista Consumidor Moderno. Nesta edição, a Companhia subiu uma posição em relação ranking do ano passado, quando ocupou a terceira colocação.
O ranking abrange as 100 organizações de melhor reputação. A Petrobras ficou à frente de empresas como Itaú-Unibanco, AmBev, Banco do Brasil, Natura, Nestlé e Coca-Cola, ficando atrás apenas do Bradesco.
Para elaborar o ranking e estabelecer os valores de reputação atingidos por cada empresa, o estudo mediu a qualidade de performance das organizações em relação aos dois pilares que, segundo a metodologia utilizada, mensuram a reputação das companhias: credibilidade e imagem corporativa.
O Reputation Index analisa esses atributos considerando a percepção dos públicos impactados pelas companhias. Ou seja, as empresas que integram o ranking são as mais admiradas pelos públicos com os quais se relacionam. O estudo considera que, além das questões financeiras e mercadológicas tradicionais, como faturamento, crescimento e participação no mercado, as empresas precisam construir e sustentar credibilidade e imagem positivas, reconhecidas por seus clientes, funcionários, acionistas, entre outros.
O ranking abrange as 100 organizações de melhor reputação. A Petrobras ficou à frente de empresas como Itaú-Unibanco, AmBev, Banco do Brasil, Natura, Nestlé e Coca-Cola, ficando atrás apenas do Bradesco.
Para elaborar o ranking e estabelecer os valores de reputação atingidos por cada empresa, o estudo mediu a qualidade de performance das organizações em relação aos dois pilares que, segundo a metodologia utilizada, mensuram a reputação das companhias: credibilidade e imagem corporativa.
O Reputation Index analisa esses atributos considerando a percepção dos públicos impactados pelas companhias. Ou seja, as empresas que integram o ranking são as mais admiradas pelos públicos com os quais se relacionam. O estudo considera que, além das questões financeiras e mercadológicas tradicionais, como faturamento, crescimento e participação no mercado, as empresas precisam construir e sustentar credibilidade e imagem positivas, reconhecidas por seus clientes, funcionários, acionistas, entre outros.
Do Blog de Jamildo
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