segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EDUARDO CAMPOS NÃO SERÁ VICE DE AÉCIO

Publicado em: 26-12-2011 | Por: Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 26 de dezembro

No PSDB não se tem mais dúvida de que o candidato do partido na eleição presidencial de 2014 será o senador Aécio Neves. Ele passou a perna em José Serra, que já teve duas oportunidades e as desperdiçou, perdendo para Lula em 2002 e para Dilma Rousseff em 2010. Serra queria que o PSDB lhe desse uma terceira chance, tal qual fez o PT com Lula, mas o partido não concordou. Manteve Sérgio Guerra na presidência e pôs Bruno Araújo na liderança da bancada exatamente para atuarem pró Aécio.

O neto de Tancredo já caiu em campo visando atrair para o seu palanque alguns partidos da base de apoio a Dilma. Ele cerca o PDT por meio do deputado Paulinho da Força, o PP por meio do senador Francisco Dornelles, presidente nacional do partido e sobrinho do seu avô, Tancredo Neves, e o PSB por meio do governador Eduardo Campos. O PDT, chateado com Dilma por ter perdido o controle da pasta do Trabalho, poderá fazer a travessia, assim como o PP e o PTB, que não tem ministério.

No entanto, não se vislumbra como provável o apoio do PSB a Aécio Neves, sendo ele opositor de Lula da presidente Dilma Rousseff. E muito menos a candidatura de Eduardo Campos como vice dele. O senador cerca o PSB de todas as formas, invocando a boa relação que há entre seus partidos no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Mas daí para a celebração formal de uma aliança, visando à eleição presidencial de 2014 e tendo o PT do outro lado, a distância é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário