sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Missa de Finados em Taquaritinga do Norte Padre Pedro faz gesto muito bonito dígno de registro





Nesta sexta-feira, dia de finados, às 06:00 horas, O Padre Pedro Antonio das Romarias, celebrou a missa dedicadas aos defuntos, no pátio dos cemitérios de Taquaritinga do Norte. A celebração como sempre teve uma grande participação de católicos, que aproveitam o este dia para iniciar suas atividades prestando suas homenagens aqueles entes queridos que já partiram para a eternidade.

A novidade ficou por conta da atitude do Padre Pedro, que anunciou para o público presente que a coleta (arrecadação), feita durante a missa, seria destinada aos dois coveiros que atendem nos citados cemitérios da cidade. Ao término da coleta ele mandou que fizessem a contagem do dinheiro, divulgou o valor, dando R$ 682,00 ficando R$ 341,00 para cada, em seguida disse que seriam compradas duas feiras, registrou aquele era um gesto que ele estava fazendo em nome da comunidade católica, para com os dois que se dedicam aos que ali estão sepultados.O Padre Pedro anunciou ainda que faria o mesmo gesto nas comunidades de Jerimum e Gravatá.


O Ex-prefeito Jânio Arruda esteve presente, como sempre acontece anualmente, e registrou que é um momento de reza de reflexão e um encontro com muitas pessoas que comparecem a essa tradicional cerimônia, que acontece uma vez no ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário