sábado, 11 de agosto de 2018

Grupo de oposição luta por água nas torneiras para o povo de Taquaritinga







Grupo de Oposição em Taquaritinga do Norte, esteve durante a semana dedicado a solucionar o problema de abastecimento dágua para o município. Na segunda participando de uma audiência com o presidente da COMPESA, em Recife, onde foi tratado sobre o projeto de abastecimentos das comunidades locais, abrangendo Gravatá do Ibiapina, Placas e Varzinha, na reunião foi determinado que técnicos daquele órgão viriam ao município avaliar tecnicamente se a adutora sairia de Pão de Açúcar ou de Taquaritinga, após o recebimento da água da Adutora do Alto do Capibaribe, já em construção.

Na quinta-feira, já recebemos os técnicos, fizemos visitas aos locais e eles levaram os levantamentos para conclusão do projeto, avaliação e decisão da diretoria do órgão

Na sexta-feira, ontem, tivemos a visita do Governador Paulo Câmara, juntamente com o presidente da empresa o Dr. Roberto Tavares, fomos até a Barragem de Mateus Vieira, que está com cerca de 20% da sua capacidade, visitamos a ETA, e verificamos com o Governador os testes para tratamento e bombeamento do sistema para que a água volte as torneiras na cidade, após quase quatro anos de seca total. No ato o Governador determinou a agilidade do projeto, para execução urgente, onde vai ter um ramal saindo de vila do socorro até a referida barragem, assim resolvendo o problema de abastecimento de Taquaritinga definitivamente. O governador elogiou a construção da barragem e a nossa preocupação com água para o povo desta terra. 

Conversamos sobre todos os aspectos do sistema de abastecimento do município, que envolve ainda as barragens de Zamba e Queimadas, além de Mateus Vieira e agora um grande marco do Governo Paulo Câmara, que é a chegada da água do Rio São Francisco,  através de Adutora do Alto do Capibaribe. 

Estiveram presentes ao encontro além do Governador e do presidente da COMPESA, técnicos e funcionários da empresa e os componentes do grupo de oposição: Ex-prefeito Jânio Arruda, Vereadores Dé Cumaru, Borges, Claudinho de Tonton, ex-vereador Manoel Serra Branca, entre outras pessoas.

Saímos do encontro também com a certeza de que a água já está sendo tratada e chegará o mais rapidamente possível as torneiras na cidade, o que segundo os técnicos chegará na próxima semana, se a tubulação não apresentar defeitos, pelo longo período que ficou sem receber água. Mas a determinação do presidente foi que só sairiam de Taquaritinga quando a água estiver nas torneiras da população, prioridade do Governo do Estado.




Uma semana que a oposição dedicou seus esforços para resolver o problema de abastecimento dágua do município de Taquaritinga, em caráter emergencial e em definitivo com o advento da Adutora do Alto do Capibaribe, obra em andamento e com prazo determinado para conclusão. Com a adutora que trará água do São Francisco e com os reservatórios que temos no município,  teremos definitivamente resolvido o problema de abastecimento do nosso povo. O vereador Hélio de Novo, em viagem, fora do nosso estado, não pode comparecer ao evento.

Imagens da semana do Grupo de oposição:

 Na segunda-feira (06/08)

Grupo de Oposição trabalhando por Taquaritinga em audiência na COMPESA


.




Na quinta-feira (09/08)visita dos técnicos da COMPESA

Água para Taquaritinga uma realidade com a Adutora do Alto do Capibaribe


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário