quarta-feira, 9 de agosto de 2017

DA coluna de Magno Martins


Postado por Magno Martins
REAÇÃO A JANOT– Diante da expectativa de uma segunda denúncia da Procuradoria Geral da República, o presidente Michel Temer já passou a discutir com aliados as estratégias para derrotar a nova acusação de Rodrigo Janot na Câmara. Isso porque, assim como na denúncia por corrupção passiva, o Supremo Tribunal Federal só poderá analisar a eventual nova denúncia se a Câmara autorizar. Na frente jurídica, Temer escalou novamente o advogado Antônio Claudio Mariz para esvaziar o movimento de Rodrigo Janot. Mariz, por exemplo, já pediu a suspeição de Janot ao Supremo Tribunal Federal.
Delação de Corrêa- O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada do ex-deputado federal Pedro Corrêa. A delação, que ainda tem o conteúdo sob segredo de Justiça, é fruto de um acordo entre Corrêa e o Ministério Público Federal. O acordo prevê redução de pena em troca de o ex-deputado, que já foi presidente do PP, entregar tudo o que sabe sobre o esquema de corrupção da Petrobras. Fachin enviou a delação para a Procuradoria Geral da República, que deverá agora decidir sobre quais pontos do depoimento do ex-deputado pedirá abertura de inquérito.
Sem vínculo oficial– Sobre a nota na coluna de ontem, informando que o candidato da chapa oposicionista à presidência do Sindicato dos Policiais Civis, George Neves, estava atrelado ao Governo, sua assessoria enviou a seguinte nota: “A história de George Neves, candidato de oposição nas eleições do Sinpol, é marcada pelo embate contra o Governo, em defesa dos policiais. Por isso, foi incentivado pela própria categoria a candidatar-se para livrar o sindicato do PSOL e de interesses para fins políticos, como trampolim eleitoral. George não possui vinculo partidário algum, tem grande experiência à frente da Associação dos Comissários de Polícia do Estado de Pernambuco e aceitou entrar na disputa representando a insatisfação das classes policiais”.
Uso de arma e reajuste– Um grupo de guardas municipais do Recife ocupou, na tarde de ontem, o nono andar do prédio da Prefeitura do Recife, onde funciona o gabinete do prefeito Geraldo Julio, no Cais do Apolo. O grupo, formado por cerca de 50 trabalhadores, promete permanecer no local até o final de uma reunião com uma comissão de negociação. Em greve de 24 horas, a categoria reivindica reajuste salarial e o direito de utilizar arma de fogo. Durante a madrugada, os trabalhadores fecharam os acessos a todos os parques e praças que vigiam no Recife.
Referência nacional – O presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe, Henri Clay Andrade, desembarcou, ontem, no Recife, para conhecer de perto as inovações administrativas colocadas em prática pelo presidente da instituição em Pernambuco, Ronnie Duarte. Essas mudanças estruturantes têm resultado na otimização dos recursos e na eficiência da gestão, convertendo-se em uma referência para entidades de todo País, sendo também uma referência em Brasília. Por isso, a categoria já fala em convencer Ronnie para disputar a reeleição.
CURTAS

REFORMA– Os deputados correm contra o tempo para aprovar ainda este ano uma profunda mudança no conjunto de normas que regem o modelo partidário/eleitoral em vigor no país. Entre os temas discutidos estão voto distrital misto, cláusula de barreira, mandato de cinco anos, fim das coligações, regras menos rigorosas para plebiscito e referendo, possibilidade de recall para cargos executivos e até mesmo mudanças no sistema de governo com a possibilidade de instituição do parlamentarismo.

 Resultado de imagem para janot
Perguntar não ofende: O Governo vai conseguir barrar o novo pedido de investigação de Janot?

Nenhum comentário:

Postar um comentário