quinta-feira, 20 de julho de 2017

Hospital Med terá cirurgias ao vivo com simuladores no Centro de Convenções de Pernambuco



Postado Por Thayse Boldrini
 
Um dos grandes destaques da programação da Hospital Med, feira de negócios e eventos de saúde, serão nove cirurgias ao vivo com simuladores realísticos, através da empresa ProDelphus, liderada pelo médico Marcos Lyra. Uma das cirurgias vai simular uma retirada de tumor. A quinta edição da feira acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, apresentando inovações e soluções para o segmento médico hospitalar do Norte e Nordeste, reunindo profissionais de hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e um variado mix de fornecedores e prestadores de serviço.


Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação/Free Pick

Neste ano, o investimento para realizar a feira foi baseado em torno de R$ 1 milhão, com participação de 300 marcas distribuídas em 10 mil metros quadrados, com estimativa de público superior a 15 mil visitantes. Nesta quarta-feira, o diretor da Hospital Med, Rodrigo da Fonte, apresentou todos os detalhes do evento em almoço no La Douane, junto com Carolina Baía e Tatiana Menezes, da Insight. Mais um destaque será a segunda edição do projeto Robótica Health, plataforma tecnológica que estimula o setor da robótica para inovações na saúde. Na programação, serão realizados workshops, fóruns e congressos, incluindo o 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em sáude, dia 16 de agosto, das 15h às 18h, sob comando do Sindhospe.


Crédito: Divulgação/ProDelphus Um espaço de inovação dentro da feira, reunindo 20 startups pernambucanas com propostas e soluções de alta tecnologia para o setor de saúde, também promete chamar atenção. Uma delas é a Senfio, uma plataforma que faz monitoramento contínuo de temperatura em ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário