terça-feira, 27 de junho de 2017

Prefeito de Gravatá apresenta números do São João


Postado por Magno Martins


O prefeito de Gravatá, no Agreste, Joaquim Neto (PSDB), visitou a redação deste blog, na tarde de ontem, e apresentou números do São João da cidade. O gestor calculou que aproximadamente 400 mil pessoas circularam pelo município nos dois fins de semana de festa e no que antecedeu a abertura, quando começaram os preparativos nos condomínios. Segundo ele, a economia local recebeu injeção de R$ 60 milhões durante os festejos, sem contar com os recursos oriundos da própria cidade, que antecipou o salário de junho aos servidores e 50% do décimo terceiro.

“Não podem dizer que fizemos a festa, mas não pagamos salário, porque antecipamos para o trabalhador poder brincar o São João tranquilo. Com isso, Gravatá obteve mais R$ 7 milhões aquecendo a economia local”, comentou Joaquim Neto. O prefeito destacou que a organização procurou equilibrar as atrações entre tradicional e moderno, além de ter se preocupado com a infraestrutura em todos os ângulos.

“Criamos o Polo da Sanfona, frequentado por famílias que foram curtir forró pé-de-serra e comidas juninas. Decoramos a cidade, consertamos a iluminação da BR-232 e conseguimos a capinação na área próxima. O objetivo foi criar uma atmosfera de limpeza e montar uma grade que agradasse a todos. Na sexta-passada, por exemplo, houve o tradicional Leonardo. Já no sábado, apresentamos Mano Walter”, relatou o tucano.

Ainda segundo o prefeito, Gravatá se prepara agora para o Festival Virtuosi, de música clássica, que será realizado nos dois últimos fins de semana de julho. Antes, porém, às 10h de amanhã, haverá uma reunião de avaliação dos festejos juninos com a prefeitura e os órgãos que trabalharam na festa, entre eles a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Celpe e Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário