terça-feira, 20 de junho de 2017

Apoio do PSDB a Temer não é “irrevogável”, diz prefeito de São Paulo


Postado por Inaldo Sampaio


O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), um dos tucanos que na reunião da direção nacional do partido, na última terça-feira (13), defenderam a continuidade do seu apoio ao presidente da República, começou a mudar de opinião tal qual fez no final de semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

De passagem pelo Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19), Dória disse que o apoio do PSDB a Michel Temer não é “irrevogável” nem “interminável”.

Segundo ele, “se houver uma situação que implique o presidente Temer numa culpa flagrante, evidentemente que o PSDB deve reavaliar esse apoio. Mas, enquanto isso (não acontecer), o PSDB não pode precipitar um juízo e jogar para o alto uma circunstância em que você tem que defender o Brasil, e sobretudo os brasileiros ”.

Em seguida, disse ser preciso “ter o pensamento no Brasil e é o que eu defendo. Mas não é um aval interminável, um cheque para ser descontado a qualquer hora. Diariamente há se fazer uma revisão disso. Enquanto merecer a estabilidade governamental, com os ministros do PSDB, a meu ver o PSDB deve oferecer essa garantia. Mas não é em caráter irrevogável e interminável. Não se trata de fazer um jogo para defender a estabilidade partidária e a biografia partidária, e sim pela biografia do País”.

FHC, em nota enviada ao jornal “O Globo”, sugere que Temer renuncie ao mandato e convoque eleições diretas já, o que foi contestado pelo ministro Gilmar Mendes numa entrevista ao JC desta segunda-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário