segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GRUPO CALABAR. SERÁ QUE VAI AZEDAR DE VEZ?


Por Jairo Gomes




O grupo Calabar de Taquaritinga do Norte, que chegou mais uma vez ao poder, quando juntaram-se as alas de cima e de baixo em torno do nome de Lero Ivanildo, parece que gosta de viver em conflito.

O agora prefeito Lero enfrentou uma verdadeira Via Crucis para poder emplacar seu nome. Foram muitos meses de articulação para que a chapa Lero/Gena fosse referendada. Todos os agentes políticos do Grupo Calabar se movimentaram e travaram uma verdadeira guerra, explicitada em redes sociais e na radiofonia da região.

Acordos foram fechados e no fim tudo deu certo para o grupo, pois Lero/Gena foram eleitos, assumindo seus postos em primeiro de janeiro.

Por outro lado, desde a eleição de 02 de outubro que os vereadores também se articulavam para a composição da Mesa Diretora. Eraldo da Pedra Preta publicamente falava da sua vontade em presidir a Casa de Miguel Lucas de Araujo e Geovane também indicava que queria continuar na presidência.

Com o tempo a disputa ficou acirrada e farpas foram trocadas entre os dois postulantes, tendo a figura do Professor Jurandi como apoiador incondicional da candidatura de Eraldo.

A eleição da Mesa Diretora conduzida pelo Vereador mais votado, Eraldo da Pedra Preta, foi bem tumultuada, inclusive com a súbita saída do plenário dos vereadores Geovane, Demir, João Eugênio, Rogéria e Oscar Miguel. Mesmo assim houve a votação e a Mesa Diretora foi eleita e empossada, ficando assim disposta:

Presidente - Eraldo da Pedra Preta
Vice-presidente - Professor Jurandi
1º Secretário - Dé Cumaru
2º Secretário - Hélio de Novo

Desde então, inconformado com o resultado, o Vereador Geovane Cézar encabeçou um movimento para reverter a situação e na última sexta-feira (28) seu advogado entrou com um pedido de liminar na justiça.

Justificando tal pedido o advogado cita que não foi respeitado o regulamento da Casa.

Cabe agora ao juiz decidir.

Dou um conselho, lembrando o velho ditado 'Se conselho fosse bom não se dava, se vendia', em vez de buscarem tribunais para resolver questões assim deveriam consultar o povo e nesta caso todos nós sabemos qual seria o resultado.

Quanto a Eraldo e Geovane, figuras antes afinadas e agora antagônicas, como ficarão daqui pra frente? O que essa disputa respingará no prefeito Lero? Se houver outra eleição o resultado será outro? Quem está ganhando com toda essa querela?

Responda quem souber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário