sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vereador denuncia irregularidades nos transportes de Taquaritinga



Por Beto Silva
VEREADOR DENÚNCIA IRREGULARIDADES NOS TRANSPORTES

“Em vésperas de eleições municipais o que se observa na cidade de Taquaritinga do Norte, é a total falta de organização, encontradas em diversos setores da administração pública”. Diz o vereador DEMAR (PSD)
O operário do povo, faz grave denuncia relacionada ao atraso do pagamento de Licenciamento e Seguro Obrigatório de veículos da frota municipal, além de multas já vencidas. Com o prazo para pagamento encerrado há vários meses, os servidores públicos (condutores) correm o risco de perderem pontos na CNH e terem os veículos apreendidos, caso sejam parados em Blitz de fiscalização.
Entre os transportes estão ônibus escolares (que diariamente realiza a condução de jovens à escolas e pacientes a hospitais do Recife), Ambulâncias, Carro Pipa, Fiat Uno, entre outros. Sabe-se que é de total responsabilidade do Chefe do Executivo cobrar de seus secretários municipais a execução de seus trabalhos de forma a dar lisura ao serviço público.
Constatamos várias placas de veículos diferentes e todos estavam com os impostos e muitas multas em atrasos, a constatação foi feita na manhã de hoje, 19 de Maio, no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br).
O desrespeito maior ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é o não emplacamento de alguns veículos da frota municipal de Taquaritinga do Norte, que há vários meses vem circulando na nossa cidade, causando dificuldade fiscalização na identificação do bem público. Bem publico de uso móvel deve ser identificado com a logomarca da prefeitura. Todas às maquinas pesadas tipo, (PATROL, RETROESCAVADEIRA, ENCHEDEIRA, CAÇAMBAS E O CAMINHÃO PIPA DO PAC, ÔNIBUS ESCOLARES), estão sem a logomarca da prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todos os veículos devem ser licenciados anualmente e o descumprimento dessa lei prevê infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como apreensão e remoção do veículo com o licenciamento atrasado.
Em pouco tempo a população vem detectando enormes irregularidades administrativas e financeiras na gestão do Prefeito de Taquaritinga do Norte, com “O MODO CALABA DE GOVERNAR”.
VOCÊS JÁ VIRAM O VEICULOS EM QUE A CARNE É TRANSPORTADA? Pergunta o vereador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário