quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura de Gravatá e DETRAN firmam termo de cooperação técnica





Termo ajudará na municipalização do trânsito (Foto: Ednaldo Lourenço / Divulgação)

O interventor de Gravatá, coronel Mário Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (25), em seu gabinete a visita do diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Charles Ribeiro. Ele veio ao município atendendo um pedido do governador Paulo Câmara (PSB) para colocar à disposição da cidade todo o órgão executivo de trânsito. Na oportunidade foi firmado um termo de cooperação técnica entre Prefeitura e o DETRAN para que a partir de agora o processo de municipalização do trânsito da cidade possa caminhar. O termo já existia há três anos, mas por falta de reciprocidade da antiga gestão não seguiu adiante.

Com a assinatura do termo, o DETRAN envia a partir desta quinta (25), uma equipe de engenharia de trânsito para iniciar o levantamento e modernização do tráfico na cidade, podendo, assim, iniciar a elaboração do projeto de lei para que o trânsito seja municipalizado e coordenado pela Prefeitura.

Sinalização horizontal e vertical, espaços para estacionamento, e substituição de semáforos, fazem parte do trabalho programado para o início do ano. Ações especiais de fiscalização e orientação de motoristas e pedestres devem acontecer a partir da próxima semana devido a proximidade dos festejos de fim de ano e o aumento significativo do número de veículos na cidade. “O DETRAN está à disposição de Gravatá para garantir a fluidez no trânsito e organizar o fluxo de veículos no município”, afirmou o diretor presidente do órgão.

O Coronel Mário Cavalcanti destacou a importância da parceria, reforçando seu interesse em tirar do papel a municipalização do trânsito de Gravatá.

“Tivemos uma reunião muito objetiva na qual tratamos do trânsito de Gravatá e de uma série de ações necessárias para garantir a organização na cidade. Em fins de semana normais, Gravatá recebe o dobro de veículos existentes, e com a chegada das férias e festas de fim de ano, precisamos garantir a circulação tranquila e segura para motoristas e pedestres”, reforçou o interventor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário