domingo, 31 de agosto de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA




NOSSOS PARABÉNS PAR O MEU AMIGO HAROLDO BRITO QUE COMPLETA IDADE NOVA NESTA DATA.







"A AGRICULTURA ESTÁ BEM NA FOTO COM QUALQUER DOS PRESIDENTES ELEITOS"

Segundo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura do governo Lula, os três presidenciáveis com chances de ganhar já disseram que o campo está em primeiro plano.

Colheita de soja em Campo Verde.


Nunca o agronegócio foi tão bem tratado no Brasil como hoje, constata Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura durante o Governo Lula. O setor, que representa 23% do PIB, tem sido a âncora econômica do país nos últimos anos. Por isso, os presidenciáveis têm feito a corte às lideranças rurais. “Eu tenho 50 anos de agronegócios, e posso te dizer que nós sempre procuramos os candidatos a presidente da República para pedir algo. Desta vez, tem sido ao contrário”, conta o ex-ministro.

Não é coincidência, por exemplo, que a reunião da equipe de Marina Silva com representantes da Sociedade Rural Brasileira, tenha ganhado destaque na imprensa. Ela é tida por alguns setores como a "mais radical" entre os candidatos com maiores chances de vencer esta eleição. Uma ideia que não condiz com a realidade, segundo Rodrigues, uma vez que ela tem reafirmado o discurso e os programas de Campos até aqui. “Eduardo Campos e Marina, assim como Aécio, buscaram um plano de trabalho. Tivemos um corpo técnico que criou um projeto para eles”, conta. Segundo ele, é a primeira vez o país tem uma trinca de candidatos com posturas favoráveis ao agronegócio. “O campo está bem na foto para a próximo presidente”, brinca. Rodrigues observa que Marina Silva tende a reativar a cadeia de etanol, o que a faz ser bem quista por parte do setor.

“Marina tem uma inclinação muito favorável à agroenergia, bioeletricidade, e o etanol, que emite 11% do gás carbônico que a gasolina emite, por exemplo. Ela tem uma visão muito clara”, diz Rodrigues, que é também presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que inclui a cadeia de etanol. “Teremos uma interlocução fácil”, avalia. Rodrigues observa que o Governo de Rousseff deixou o setor de etanol totalmente abandonado, quando foi a menina dos olhos do Lula. “Eu mesmo vendi etanol no mundo com junto com ele, assim como a tecnologia canavieira, pois tínhamos know how”, lembra ele.

Dilma Rousseff, entretanto, tem melhor interlocução com outras lideranças, como a senadora Katia Abreu (PMDB-TO). Há rumores, inclusive, de que Abreu poderia ser sua ministra da Agricultura. Aécio Neves, do PSDB, por sua vez, sinalizou para interlocutores do mundo agro que se eleito, chamará um nome para a pasta da Agricultura que esteja de comum acordo com os representantes do setor.

Seja quem for o presidente, o fato é que o setor começa a vislumbrar apoio de todos os lados para sanar seus obstáculos. “O maior gargalo nosso é logística. Mas, há de se reconhecer que depois de muitos erros – inclusive com erros nas concessões em estradas, que demandaram mudanças de regras por parte do Governo – as coisas andaram. Temos uma luz no fim do túnel”, conclui.

Depois de viver dificuldades nos anos 90, principalmente nos anos do presidente Collor, quando a poupança foi confiscada, a agricultura brasileira precisou se reinventar. Os índices modificados com o plano Collor dispararam o endividamento do setor. “Isso foi brutal, algo que se repetiu com plano Real. Houve ajustes dramáticos, e milhares de produtores desapareceram. Quem sobrou buscou tecnologia e gestão para tocar para o agronegócio adiante”. Foi assim que a área de plantio cresceu 40% no país entre 1992 e 2012, com um salto de produção de 220%, segundo cálculos Rodrigues.


Fonte: Bog do Ricardo Noblat

FRASE DO DIA

Eu acredito que este resultado é momentâneo. Um dos motivos que explicam este resultado é o número de feriados que nós tivemos. Por conta da Copa, tivemos a maior quantidade de feriados em toda a história do Brasil nos últimos anos.

Presidente Dilma Rousseff, sobre o desempenho negativo da economia no segundo trimestre de 2014.

CHARGE DO DIA

       .


CRIANÇA NO TRABALHO, POR FLAVIANO PORCINO


Flaviano Porcino/Foto: Facebook
            A internet é prodigiosa na revelação dos fatos mais inusitados, alguma novidade pode surgir próximo da gente ou mesmo nos mais diversos rincões em terras tupiniquins ou pelo mundo a fora, sobretudo, com o advento das redes sociais estamos mais numa aldeia global onde a distância não mais nos separa, o imediato é propagado nas mais diversas mídias, como bem sabemos vivemos um mundo sem fronteiras.
        Esta semana inúmeras pessoas visualizaram uma imagem que para muitos soam como uma irresponsabilidade sem par, alguns possivelmente já fizeram um prejulgamento com a incriminação do seu genitor sem a oportunidade da ampla defesa ou a utilização do contraditório ou mesmo outros princípios constitucionais inerentes a todo ser humano quando há a perspectiva do tolhimento de seu direito, no vídeo uma criança de apenas cinco anos de idade manuseava habilmente uma pá carregadeira popularmente conhecida por enchedeira, dando demonstração de que mesmo em tenra idade o ser humano a qualquer tempo pode assumir alguma responsabilidade, e muitos desses alicerces devem ser implantados ainda de forma precoce.
            Para os mais puritanos uma criança jamais deve ou deveria ser exposta a qualquer tipo de trabalho seja de quaisquer natureza, para estes a criança deve carrear todas as suas forças para o estudo e o lazer são os defensores do óbvio ululante “lugar de criança é na escola” , no entanto, observo que não sendo uma atividade degradante ou exploratória, minha mente não compreende o fato de uma criança se eximir perpetuamente de fazer algo no ambiente doméstico, quais atividades são temerárias a uma criança no seio familiar, lugar este onde são ensinadas as regras basilares das práticas para o convívio e responsabilidade social.
        A mais importante lição que os pais podem transmitir aos filhos é justamente o exemplo praticado no cotidiano, o verdadeiro valor do trabalho e de qualquer atividade laborativa, onde o autor consiga sua manutenção e de sua prole sem pegar em nada do alheio, afinal de contas todos nós devemos sobreviver com aquilo que seja fruto de nosso suor e dos nossos esforços pessoais, essas lições tem sido perpassadas de geração em geração, é o velho adágio da boa semeadura, “Aquilo que plantares, colherás”, são leis imutáveis da natureza.
            Mas regressando ao vídeo é possível extrairmos algumas lições, o trabalho dignifica o homem, é uma fonte que instiga a todos que o valorizam, todos aqueles que têm foco e obstinação através do trabalho conseguem os seus objetivos mais cedo ou mais tarde, creio que isso é uma verdade inconteste, não conversei ainda com alguém que me provasse o contrário, e digo que mantive prosa com pessoas maduras e inocentes, tendo tão somente a seguinte conclusão, o trabalho só traz benefícios e é indispensável para o funcionamento do nosso organismo.
            Quando o profeta sabiamente disse que “Educai as crianças, para não castigar os adultos”, quis tão somente dizer para o nosso Eu individual, das responsabilidades e do compromisso que temos em instruí-las nos moldes da boa convivência, da Educação e do Respeito para com o próximo, essa missão é extensiva a todos, muito embora saibamos da dificuldade de vermos atualmente esses propósitos e, quando um Pai ensina precocemente um filho a manusear um equipamento de alta potencia pode causar uma ojeriza, mas no frigir dos ovos a ação tem como meta o iniciar e a valorização do trabalho.
            O nosso ordenamento Jurídico maior, a Constituição Federal deixa claro em seu conteúdo que todos devem ter os meios necessários para uma vida digna, tais como acesso à Educação, Saúde, Moradia, Segurança Pública e entre tantos serviços de prestação Estatal, dentre tantas uma das mais importantes é justamente o acesso ao trabalho com a devida remuneração, somente com esses mecanismos o ser humano será o protagonista de sua própria história, escrevendo e reescrevendo sua trajetória de sucesso. E viva aqueles que têm dado ao trabalho o seu inestimável valor.



Flaviano Porcino é acadêmico de Direito.



Segue abaixo o vídeo:



FBC VIRA O PRINCIPAL CABO ELEITORAL DE CÂMARA NO SERTÃO


Candidatos visitaram o município de São José de Egito neste sábado (30) (Beto Figueroa/Divulgação)

Com a morte de Eduardo Campos, o candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se tornou o principal cabo eleitoral do postulante ao Governo Paulo Câmara (PSB) no Sertão do Estado. Nas visitas feitas na região, o ex-ministro é o que demora mais nos discursos quando sobe ao palanque e lembra a confiança que o ex-governador tinha sobre o seu apadrinhado político.

“Eduardo conhecia o coração e a alma de Paulo. Sabia de sua capacidade e o indicou para liderar a Frente Popular. Paulo tem talento e está mostrado isso. Pernambuco está fechado com esse jovem que vai seguir mudando esse Estado”, apontou FBC, durante discurso no município de São José do Egito, ontem, sábado (30).

O grupo ainda visitou outras cidades da região. Os municípios de Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Tabira fizeram parte da agenda da coligação.




Fonte: Blog da Folha

MAIORIA DOS IDOSOS EM PERNAMBUCO PRETENDE IR VOTAR EM OUTUBRO, APONTA IPMN/JC

Apesar de a idade máxima para o voto obrigatório ser até os 70 anos, a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau divulgada ontem, sábado (30), apontou que 89% das pessoas com mais de 60 anos pretendem ir votar no dia 5 de outubro, no primeiro turno. O número está dentro da média geral entre os que querem exercer o direito, que é de 85%, contra 7% que disseram não ter essa intenção.

A faixa etária em que os entrevistados mais declararam vontade de votar foi entre 35 e 44 anos (91%). Das pessoas entre 25 e 34 anos, 10% não pretendem votar. Se for analisada a região, é no interior de Pernambuco que os eleitores têm mais intenção de votar.

Segundo a pesquisa, o grau de instrução também influencia nesse resultado. Entre os que não chegaram a concluir o ensino fundamental, 66% querem votar e 17% não querem. O número para os que têm ensino superior é de 91%.


Fonte: Blog do Jamildo

DE AÉCIO A MARINA: "E PRECISO MAIS QUE BOAS INTENÇÕES"




Após ver a candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, disparar nas pesquisas de intenção de voto, o presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que “é preciso mais que boas intenções” para governar o Brasil. A declaração foi ao ar em programa exibido no horário eleitoral na TV neste sábado (30).

“A maioria dos brasileiros quer mudanças. Mas aí começam as dúvidas. Mudar o quê? Como? Com quem? Tirar o PT do governo é uma parte da solução. Além de trocar o que não funciona, é preciso colocar um governo que funcione. Hoje, você que quer mudança tem dois principais caminhos. A Marina e eu. Eu respeito a Marina. Ela também tem boas intenções, mas é preciso mais que isso para mudar tudo o que está errado”, disse Aécio. Segundo ele, “sem ideias já testadas, equipe sólida e principalmente força política, o sistema engole as boas intenções da noite pro dia e as mudanças não acontecem”.

A cinco semanas da eleição, o tucano, ex-governador de Minas Gerais, afirmou que a campanha está só começando e que o eleitor poderá ver o que cada candidato já fez na prática e comparar as propostas. “Tenho certeza que você [eleitor] quer uma mudança sem risco”.

Lula exalta Dilma

Já o programa da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, exibiu mais um depoimento do ex-presidente Lula. “Dilma está vencendo a pior crise econômica sem cortar salários e interromper projetos. Já imaginou se eu não tivesse sido reeleito [em 2006] e um qualquer tivesse assumido o governo querendo inventar a roda?”, disse Lula, defendendo um segundo mandato para sua afilhada política.


Fonte: Blog do Magno Martins

sábado, 30 de agosto de 2014

DIRETO DO FACEBOOK DE BETO SILVA

 Começamos cedo o sábado participando de um encontro com os amigos na feira livre de nossa Cidade e Sitio Silva de Baixo, levando o nossso afetuoso abraço e apresentando nossos candidatos. Ficamos felizes pelo apoio, confiança e oportunidade de apresentar no corpo a corpo os nomes de Marina Silva Presidente, Paulo Paulo Câmara Governador, Fernando Bezerra Coelho Senador e os amigos do povo de Taquaritinga do Norte André de Paula 5555 Vinícius Labanca 409999 nesta eleição de 2014.

Jânio ArrudaJoao BatistaEdimar Cesar e muitos amigos que se fizeram presente nesta caminhada, e que toda a nossa Taquaritinga do Norte daqui pra frente recebera nossa apresentação dos nomes apoiados pelo grupo de oposição.


Fotos: Beto Silva



EMPATE TÉCNICO EM PERNAMBUCO

A pesquisa divulgada hoje (30/08/2014) já mostra situação de empate técnico em Pernambuco. Segundo o instituto Maurício de Nassau, Paulo saltou de 10% para 28% das intenções de voto, enquanto o candidato adversário caiu para 32%, configurando situação de empate técnico. Segundo a pesquisa, Paulo vence na Região Metropolitana do Recife com 10 pontos de vantagem (37% a 27%).
Nossa campanha está em ascensão. Vamos juntos mostrar que Pernambuco precisa continuar no rumo certo. Agora é Paulo. 




Fonte: Facebook Oficial da Campanha

ANIVERSARIANTE DO DIA

NOSSOS PARABÉNS PARA O AMIGO QUEIROZ NETO QUE ANIVERSARIA NESTA DATA!







ANIVERSARIANTE DO DIA



NOSSA HOMENAGEM E NOSSOS PARABÉNS PARA EDIMIRSON DANDA, NORTETAQUARITINGUENSE APAIXONADO POR SUA TERRA, QUE COMPLETA IDADE NOVA NESTA DATA.








FRASE DO DIA


Diziam que Lula não tinha capacidade, e que Fernando Henrique era acadêmico demais.
Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PSB.

CHARGE DO DIA



PAULO CÂMARA VISITARÁ 16 MUNICÍPIOS NESTE FINAL DE SEMANA


Paulo Câmara _ foto aluísio moreira
Foto: Aluísio 
O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), iniciou nesta sexta-feira por Sanharó uma agenda de visitas a 16 municípios do interior.

Ele participou de uma caminhada em Sanharó ao lado do prefeito Fernando Fernandes (PCdoB) e de outras lideranças do município e de lá seguiu para Arcoverde onde inaugurou um comitê regional de sua campanha com a prefeita Madalena Brito (PTB).

A agenda seria encerrada na cidade de Bonito com uma carreata organizada pelo prefeito Rui Barbosa (PSB).

Neste sábado (30), Paulo Câmara cumpre uma maratona de visitas ao Sertão do Pajeú. Às 8h, caminhará na feira de São José do Egito com os ex-prefeitos Evandro Valadares (PSB) e José Marcos de Lima (PR).

Depois, participará de carreatas nas cidades de Brejinho (10h), Itapetim (11h40), Tuparetama (13h40), Santa Terezinha (16h) e Tabira (18h).

Às 21h estará em Carnaíba para participar de um comício ao lado do ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), e depois seguirá para o distrito de Santa Rosa, município de Ingazeira, para participar de uma caminhada junto com o prefeito Luciano Torres (PSB).

Sua passagem coincidirá com a tradicional Festa de Santa Rosa, padroeira do distrito, que é uma das maiores da região.

No domingo (31), às 10h, Paulo Câmara participa de ato com a militância do PSB no Recife: uma sessão de pintura de camisas na Praça de Casa Forte.

E às 14h estará em São Joaquim do Monte, no Agreste, para a tradicional romaria de Freire Damião.

Às 18h, o candidato sairá em carreata na cidade de Catende, ao lado do prefeito Otacílio Cordeiro, e, finalizando a agenda, participa da inauguração do comitê dos deputados Aluísio Lessa (PSB) e Cadoca (PCdoB).

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

MARINA É FAVORITA PARA SE ELEGER PRESIDENTE, POR RICARDO NOBLAT

O que a pesquisa Ibope mostrou na última terça-feira e a pesquisa Datafolha acaba de confirmar é que Marina Silva, no curto período de três semanas, conquistou a condição de favorita para se eleger presidente da República.

É improvável que Marina se eleja no primeiro turno. Por mais que encolha, Aécio tem um partido e aliados capazes de lhe garantir dois dígitos de intenção de votos nas pesquisas. Aécio é a garantia de que haverá segundo turno.

PT e PSDB amadurecem o melhor modo de desconstruir a imagem positiva de Marina. O problema não é encontrar o modo. É correr contra o tempo que resta para o dia da eleição. Haverá tempo suficiente até lá?

Ganha eleição quem erra menos. Porque todos erram. Esse é o desafio que Marina começa a enfrentar a partir de agora. Não a subestimem. Ela está vendo a chance de vencer. E não está disposta a desperdiçá-la.

O grande trunfo de Marina: rejeição baixa. A dela de apenas 15%. A de Dilma, 35%.

De sua parte, Dilma carece de trunfo para jogar na mesa e, assim, evitar o desastre que se desenha para o PT. Lula deixou de ser um trunfo poderoso desde que ela fracassou como governante.



A candidata do PSB Marina Silva - Foto: Fernando Donasci / Agência O Globo



DATAFOLHA: DILMA E MARINA TÊM 34%

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



Dilma Rousseff


Marina Silva


Aécio Neves


Outros


Brancos e nulos


Indecisos


18 AGO2014
29 AGO2014
0%5%10%15%20%25%30%35%40%
34%
34%
15%

A nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (29) aponta um empate entre a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e a candidata do PSB, Marina Silva. Ambas aparecem com 34% das intenções de voto, contra 15% do tucano Aécio Neves.

Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. Candidato do PSC, Pastor Everaldo obteve 2%, contra 3% do levantamento anterior. Os outros sete candidatos somados têm, somados, 1%. Os que disseram votar branco ou nulo atingem 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

O Datafolha também pesquisou dois cenários para a disputa do segundo turno. Na disputa entre Dilma e Marina, a socialista atingiu 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No outro cenário, a petista variou positivamente dentro da margem de erro de 47% para 48%, enquanto Aécio Neves também variou um ponto, de 39% para 40%.

Rejeição

No quesito rejeição, a presidente Dilma apresenta o maior índice. Ela aparece com 35% das citações, seguida pelo Pastor Everaldo (PSC), com 23%; Aécio Neves, 22%; Zé Maria (PSTU), 18%, Eymael (PSDC), 17%, Levy Fidelix (PRTB), 17%; e Rui Costa Pimenta (PCO), 16%. Dos entrevistados, 15% disseram que não votam em Marina Silva e Luciana Genro (PSOL). Eduardo Jorge (PV) e Mauro Iasi (PCB) são os menos rejeitados, com 14%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e foram feitas 2.874 entrevistas em 178 municípios de todo o País, na quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.


Fonte: Blog da Folha