quinta-feira, 30 de outubro de 2014

UCHOA DIZ QUE ALEPE NÃO TERÁ GASTOS COM NOVOS CARGOS


Publicado por Márcio Didier


(Foto: Leo Motta)

Governador em exercício, o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) afirmou que a possível criação de quatro cargos de suplentes para os membros da Mesa Diretora não vai aumentar as despesas da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). De acordo com o pedetista, a Casa Legislativa não possui um número suficiente de parlamentares para ocuparem as novas funções.

“Isso não implica em maiores despesas. Em maiores gastos. E talvez, pela composição da Assembleia, não vai ter pessoas para ocupar esses cargos. Temos Comissões Permanentes e outras funções para os deputados ocuparem. Não vai ter lugar para nenhum suplente da Mesa Diretora”, garantiu o parlamentar, em entrevista ao programa Frente a Frente, nesta quarta-feira (29).

A proposta – que é do 4º secretário da Alepe, Eriberto Medeiros (PTC) – foi retirada de pauta da sessão da última terça-feira (28). Se os cargos forem criados, os suplentes eles receberão um reforço de 70% sobre a verba que já embolsam por gabinete. Por já contarem com a quantia de R$ 70 mil, o acréscimo seria então de R$ 49 mil.

“Não nós estamos inventando, estamos copiando. Já existe em outras Assembleias Legislativas. Retiramos de pauta para discutir com maior análise”, afirmou Uchoa.

Uma das indagações que podem ser feitas sobre as declarações do líder da Assembleia é: Se não tem número suficiente para ocupar o cargo para que criar então?

Nenhum comentário:

Postar um comentário