Indignado, triste, envergonhado, "puto da vida", como se diz no linguajar popular, foi assim que me senti, nesta quinta-feira (27/10), ao fazer uma visita, juntamente com o Vereador Amauri de Mino ao prédio onde funcionou o Centro de Cultura Julio Casé de Arruda, um ícone da nossa cultura. Ao visitar o espaço, que outrora serviu para instalação da Agência do Banco do Brasil, onde tive grandes momentos da minha vida profissional, já que fui o primeiro funcionário daquele banco, nascido em Taquaritinga, a ser transferido para trabalhar no banco da minha amada terra.
Após anos ali trabalhando, o banco construiu sua nova agência, onde funciona até os dias atuais, a época um dos prédios mais modernos do BB em Pernambuco, inclusive com um sistema de circulação de "ar natural", moderníssimo. Fui o funcionário encarregado de coordenar a transferência de um prédio para o outro e em seguida fazer a entrega do prédio a prefeitura sua real proprietária, pois era apenas cedido ao banco. Fizemos a reforma necessária e devolvemos o imóvel renovado e em ótimo estado de conservação.
Quis DEUS, que eu fosse eleito prefeito da nossa querida terra, e uma das obras que fizemos foi transformar o edifício em Centro de Cultura Julio Casé de Arruda, dando a nossa cidade um local para se praticar, fazer e preservar a nossa cultura. Cuidamos com o maior carinho, pois é dito por especialistas, que "um povo sem cultura está fadado a não ter futuro", e eu que sempre acreditei, e acredito no nosso futuro e vou sempre lutar por esses objetivos, juntos com os que acreditam na nossa história e no legado que DEUS nos deu, uma terra abençoada de um povo ordeiro que quer progresso e desenvolvimento.
Ao entrar ontem no prédio, a tristeza e a revolta invadiram o meu coração e veio o sentimento de que tenho que lutar mais, com determinação, coragem e juntar as pessoas que verdadeiramente querem mudar os rumos da nossa terra, e juntos fazermos uma administração que possa fazer com que Taquaritinga volte a ser liderança regional, e nos dê a certeza de um futuro forte para nossos filhos e nossos netos que optarem em viver na melhor, mais bonita por natureza, cidade de toda a nossa região.
Acabar com o centro de cultura é rasgar, jogar no lixo, a história da nossa terra e dos nossos antepassados que tanto lutaram por ela, é desmoralizar a nossa capacidade de trabalho e do fazer o melhor para nossa terra e nossa gente.
Jânio Arruda
Sempre disposto a lutar por nossa amada Taquaritinga e seu povo!
Veja as imagens a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário