Medida foi feita já que não seria possível recolocar a mão na posição correta após acidente.
Um grupo de médicos conseguiu realizar um feito diferente para salvar a mão de um paciente. Eles a enxertaram no tornozelo após ela ter sido decepada no trabalho. Xiao Wei sofreu o acidente no dia 10 de novembro. Segundo ele, após perder a mão, ficou paralisado e em estado de choque, e foi levado por funcionários a um hospital junto com seu membro amputado.
Os médicos de Changde afirmaram que não seriam capazes de salvar a mão da vítima, e sugeriram a transferência do paciente para um hospital regional. Duas horas depois, Xiao chegou a Changsha.
Nesse segundo hospital, os médicos disseram que teriam que colocar a mão do homem no tornozelo, a fim de evitar que ela “morresse”.
A medida foi feita já que não seria possível recolocar a mão instantaneamente no local correto após o acidente. Quase um mês depois, o membro foi retirado do local do enxerto e posicionado na região correta com sucesso.
O procedimento lembrou outro caso, também na China, quando um nariz foi "cultivado" na testa do paciente até ser implantado no local de origem.
por PEmais/Eddy Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário