Dezembro de festas e negócios aquecidos Buffets, brindes personalizados, fretamento de veículos: as opções para se ganhar dinheiro durante a temporada de final de ano é vasta
Sávio Gabriel - Especial para o Diario
O buffet Carlota & Ana Aymar Gastronomia tem atendido de oito a nove jantares por semana, neste mês de dezembro. Foto: Divulgação
O calendário de dezembro é recheado de festividades. Além das já tradicionais comemorações natalinas e de ano-novo, há também as confraternizações organizadas pelas empresas e as festas informais entre amigos. E os benefícios dos eventos vão além dos momentos de descontração. Eles movimentam o mercado, gerando um aumento na demanda por alguns produtos e serviços e obrigando os empresários a se planejarem com antecedência para aproveitar o período. Em alguns casos, a procura chega a crescer 30% em relação a um mês comum.
As sócias Ana e Carla Aymar estão com lista de espera. Os pedidos desta época representam 30% do faturamento anual da empresa. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É o caso do buffet Carlota & Ana Aymar Gastronomia, que neste mês sentiu um aumento nos pedidos de jantares particulares. “É um serviço personalizado. Deixamos o jantar pronto e o cliente só precisa esquentar”, explica Carla Aymar, uma das sócias do buffet. De acordo com ela, em novembro a média foi de cinco a seis pedidos por semana. “Desde o início de dezembro, já estamos atendendo a uma média de oito a nove pedidos”, comemora, acrescentando que ainda há lista de espera até o fim do mês.
Para dar conta dessa demanda, Carla diz que a equipe trabalha de domingo a domingo. “Além disso, em alguns casos contratamos mão de obra extra”, ressalta. Ela diz ainda que o número de coffee breaks também aumenta no período. “Os pedidos de fim de ano representam 30% do nosso faturamento anual.”
A procura por brindes também cresce nesta época. Atuando no mercado há pouco mais de um ano, a Dune Estúdio vem registrando um aumento de 30% nos pedidos desde agosto. “As empresas já perceberam que os brindes fazem parte também do planejamento da marca, e é isso que nós fazemos”, pontua Nara de Castro, proprietária da empresa.
Nara de Castro, da Dune Estúdio, diz que o ideal é fazer as encomendas com até dois meses de antecedência. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
“A demanda é muito grande e precisamos de um certo tempo para estudar a marca e desenvolver o produto de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, fazemos toda a montagem e embalagem”, explica. Por isso, de acordo com ela, dependendo do caso é preciso que haja uma antecedência mínima de até dois meses até a entrega dos brindes.
A temporadas de confraternizações impulsionam ainda o fretamento de veículos, como vans e ônibus. Segundo Luciana Andrade, assessora da diretoria comercial da RCR Locação, houve um aumento de 8% na demanda de dezembro, em comparação aos meses anteriores. “Nossa frota é de aproximadamente 340 veículos, e a maioria deles faz o fretamento dos trabalhadores de segunda a sábado”, explica, acrescentando que a maioria das confraternizações acontecem aos domingos.
No entanto, Luciana diz que o movimento está menos aquecido do que o mesmo mês de 2012. “Há menos empresas fazendo confraternizações”, acredita.
Sávio Gabriel - Especial para o Diario
O buffet Carlota & Ana Aymar Gastronomia tem atendido de oito a nove jantares por semana, neste mês de dezembro. Foto: Divulgação
O calendário de dezembro é recheado de festividades. Além das já tradicionais comemorações natalinas e de ano-novo, há também as confraternizações organizadas pelas empresas e as festas informais entre amigos. E os benefícios dos eventos vão além dos momentos de descontração. Eles movimentam o mercado, gerando um aumento na demanda por alguns produtos e serviços e obrigando os empresários a se planejarem com antecedência para aproveitar o período. Em alguns casos, a procura chega a crescer 30% em relação a um mês comum.
As sócias Ana e Carla Aymar estão com lista de espera. Os pedidos desta época representam 30% do faturamento anual da empresa. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É o caso do buffet Carlota & Ana Aymar Gastronomia, que neste mês sentiu um aumento nos pedidos de jantares particulares. “É um serviço personalizado. Deixamos o jantar pronto e o cliente só precisa esquentar”, explica Carla Aymar, uma das sócias do buffet. De acordo com ela, em novembro a média foi de cinco a seis pedidos por semana. “Desde o início de dezembro, já estamos atendendo a uma média de oito a nove pedidos”, comemora, acrescentando que ainda há lista de espera até o fim do mês.
Para dar conta dessa demanda, Carla diz que a equipe trabalha de domingo a domingo. “Além disso, em alguns casos contratamos mão de obra extra”, ressalta. Ela diz ainda que o número de coffee breaks também aumenta no período. “Os pedidos de fim de ano representam 30% do nosso faturamento anual.”
A procura por brindes também cresce nesta época. Atuando no mercado há pouco mais de um ano, a Dune Estúdio vem registrando um aumento de 30% nos pedidos desde agosto. “As empresas já perceberam que os brindes fazem parte também do planejamento da marca, e é isso que nós fazemos”, pontua Nara de Castro, proprietária da empresa.
Nara de Castro, da Dune Estúdio, diz que o ideal é fazer as encomendas com até dois meses de antecedência. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
“A demanda é muito grande e precisamos de um certo tempo para estudar a marca e desenvolver o produto de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, fazemos toda a montagem e embalagem”, explica. Por isso, de acordo com ela, dependendo do caso é preciso que haja uma antecedência mínima de até dois meses até a entrega dos brindes.
A temporadas de confraternizações impulsionam ainda o fretamento de veículos, como vans e ônibus. Segundo Luciana Andrade, assessora da diretoria comercial da RCR Locação, houve um aumento de 8% na demanda de dezembro, em comparação aos meses anteriores. “Nossa frota é de aproximadamente 340 veículos, e a maioria deles faz o fretamento dos trabalhadores de segunda a sábado”, explica, acrescentando que a maioria das confraternizações acontecem aos domingos.
No entanto, Luciana diz que o movimento está menos aquecido do que o mesmo mês de 2012. “Há menos empresas fazendo confraternizações”, acredita.
DO PORTA PERNAMBUCO.COM
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