Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DEZ VEREADORES DE CARUARU, SUSPEITOS DE PRÁTICA DE CORRUPÇÃO, SÃO PRESOS.


“O prefeito José Queiroz foi vítima dos vereadores que foram presos na Operação Ponto Final.” disse o delegado que deu voz de prisão aos envolvidos.



Além dos vereadores detidos, outros foram chamados para prestar esclarecimentos. São eles: Gilberto de Dora (PSB), Ranilson Enfermeiro (PSC) e Edjailson da Caruforró (PTdoB). O secretário de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, também foi levado à delegacia para prestar esclarecimento.

O delegado responsável pelas investigações é Salustiano Cavalcante. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Chaves (PSD), informou que só vai se pronunciar sobre o assunto depois do fim das investigações e da posição oficial da justiça.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Cavalcante, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra dez vereadores do município, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário adjunto do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado, os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.

Cavalcante não detalhou a suposta participação de cada um no esquema de corrupção e afirmou que todas as informações serão divulgadas durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19) no Recife.

Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.

Confira a baixo a lista com os vereadores presos:

Val (DEM)

Jajá (PPS)

Eduardo Cantarelli (PSDB)

Sivaldo Oliveira (PP)

Louro do Já (PS)

Evandro Silva (PMDB)

Val das Rendeiras (Pros)

Jadiel do Nascimento (PRTB)

Cecílio Pedro (PTB)

Neto (PMN) Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário