Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

COLUNA DO SABADÃO

Coluna do sabadão



Pesquisa mal assombrada

Para não dar ao governador Eduardo Campos um presente de Papai Noel no fim do ano, a CNI, através de uma pesquisa do Ibope, incluiu o Amazonas em seu levantamento sobre avaliação de gestores estaduais.

O critério do Datafolha, que deve sair com seu o tradicional ranking nos próximos dias, é bem diferente: Estados nanicos, sem importância política e eleitoral não entram. Do Nordeste, aliás, só figuram Bahia, Ceará e Pernambuco.

Do Norte, nenhum. Entram, sim, Paraná e Rio Grande do Sul, no Sul; e Estados com grandes densidades eleitorais – São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. Mesmo assim, Eduardo apareceu em segundo lugar, ficando atrás apenas do desconhecido governador amazônico Omar Aziz (PSD).

Contratado pelo Governo Federal, que interesse tem o Ibope em avaliar o desempenho de governadores de Estados nanicos, sem expressão eleitoral, sem peso político, sem influência no processo nacional? Aliados do governador pernambucano interpretaram a entrada do Amazonas na pesquisa apenas como uma jogada do Governo para tirar dele (Eduardo) o troféu de líder em popularidade e, consequentemente, de aprovação. 
 
Do Blog de Magno Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário