Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ALEPE HOMENAGEIA O MOVIMENTO "MÃE RAINHA"

Assembleia Legislativa homenageia o movimento “Mãe Rainha”
Publicado e Por: Inaldo Sampaio


Por sugestão da deputada Terezinha Nunes (PSDB), que é católica, apóstola, romana, a Assembleia Legislativa vai homenagear nesta quinta-feira o movimento “Mãe Rainha de Schoenstatt” pelos seus 33 anos de atuação na região Nordeste.

O primeiro santuário da região foi construído em Olinda (na subida do Morro do Peludo) e atrai milhares de fieis todas as semanas, entre eles o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT).

A corrente “Mãe Peregrina”, como a Santa também é chamada, chegou ao Nordeste pelo Estado de Pernambuco através do padre Miguel Lencastre, pioneiro do movimento dos Padres de Schoenstatt na região.

O Movimento, presente hoje em todos os estados do Brasil, consiste essencialmente na formação de ligas, formadas por famílias católicas, as quais se organizam para receber em suas casas a imagem da Mãe Rainha.

Dentro desta organização, segundo a assessoria da deputada, calcula-se que mais de 120 mil imagens da Santa visitem mensalmente mais de três milhões de lares brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário