segunda-feira, 25 de junho de 2018

VERGONHA: Taquaritinga do Norte Grupo político no poder acabou com as festas juninas

Escrito por Jânio Arruda.


foto google.
Noite de São João em Taquaritinga do Norte, cenário dos melhores para atrair turistas e habitantes do município e da região, noite fria, 15 graus,  com sensação térmica de 12, algo raro no nordeste brasileiro, como de praxe não me ausento da cidade e gosto de participar de tudo que ocorre na nossa terra.


Saí para participar das festividades juninas, como faço sempre e gosto, fui até o Bairro Brasília e mesmo com a chuva fina, os moradores insistiam na quadrilha que tem a organização e participação dos moradores, lá tomei conhecimento que por ser acidentada a rua principal, a prefeitura não colocou o palco, pois parece que a engenharia não consegui colocar o palco no nível, e diante dessa dificuldade negou o palco, porém moradores inquietos conseguiram um meio-caminhão para o sanfoneiro se apresentar. Conversei com moradores e outras pessoas que lá estavam e constatei a desilusão com a prefeitura e o prefeito, pois os moradores se sentiram desprezados, rejeitados pela administração municipal.


Da Brasília segui para o centro da cidade, foi ai que bateu a minha tristeza, vi a minha e nossa cidade, terra que nos viu nascer e crescer, abandonada pelo poder público, pela prefeitura, pela administração atual, abandonada pelo prefeito Ivanildo (Lero). Bares e restaurantes com poucas pessoas, a rua totalmente aberta para a passagem dos carros, demonstrando que a cidade não tem Festa de São João, para minha maior tristeza, vi e interagi com jovens que se acomodavam sentados nas calçadas, sem o ânimo, se quer, de trocar de roupas para participarem da noite de São João, muitos que não podem, que não tem condições financeiras de ir para outras cidades, onde os prefeitos priorizam esse momento ímpar que vive o nordeste brasileiro.

Uma cidade e município, com o potencial turístico que tem Taquaritinga, não pode vivenciar um mês junino abandonada pelo poder público, que tem obrigação de fazer as festas,  de modo tal,  que aqueça a economia do município.



SEPULTARAM AS NOSSAS FESTAS


Imagem do google apenas ilustrativa.


Coube ao atual prefeito Ivanildo Mestre (Lero), dentro do "modo Calabar de Governar" ser o coveiro do turismo e das festas juninas de nossa Dália da Serra, falo com propriedade de quem juntamente com uma equipe de trabalho e o povo da nossa terra juntos, colocamos Taquaritinga nos mais altos degraus do turismo em Pernambuco e no Brasil, com muito para ser feito, mas com uma base sólida pronta para o crescimento, digo como prefeito, por três vezes, e todas elas dedicadas a colocar a nossa terra nos mais significativos lugares de desenvolvimento do turismo.

E por falar em sepultura, o "modo calabar de governar", sepultou a Saúde, Educação, Agricultura, esportes, onde torraram quase 500mil ano passado em evento esportivo na cidade e em Vila do Socorro, e atualmente mais 150mil em um torneio de FUTSAL em Gravatá do Ibiapina, em fase terminal, que a oposição e o povo quer saber como foram gastos os recursos, a maneira e o interesse com chegaram aos cofres da prefeitura e quem vai ter a coragem de "atestar" a aplicação desse dinheiro. E para concluir e atestar a vocação de sepultar as coisas de Taquaritinga, o atual prefeito concedeu autorização para construção de um cemitério particular, para um "empreendedor", dentro de uma bacia hidrográfica do município, com água que serve a cidade e outras localidades, demonstrando que mais vale a "patota" que o reais interesses do município e do povo ordeiro da nossa velha e amada Taquara. 
Perguntar não ofende: É essa a Taquaritinga que você quer?  Quem votou no atual prefeito imaginou que ele seria o pior prefeito da história do município?   É hora de refletir e saber que a nossa terra é maior que tudo isso que está ai nos fazendo vergonha.

 
Jânio Arruda da Silva
Ex-prefeito do Município
À disposição para quaisquer esclarecimentos
que se fizerem necessários.









Nenhum comentário:

Postar um comentário