quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eleições 2018 no ar: Alckmin chega ao Recife nesta quinta para acompanhar testes contra a dengue


Governador de São Paulo acompanhará o início dos testes clínicos em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue


Por: Blog da Folha em 19/10/16 às 17h04, atualizado em 20/10/16 às 00h00

Geraldo Alckmin na campanha de vacinação em São PauloFoto: Daniel Guimarães/A2IMGO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chega nesta quinta-feira (20) ao Recife para acompanhar o início dos testes clínicos em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O tucano desembarca às 9 horas na capital pernambucana e será recebido pelo presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, e pelo dirigente do Instituto Teotonio Vilela em Pernambuco, o ex-governador Joaquim Francisco.

Do aeroporto, Alckmin segue para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) onde acompanha os ensaios clínicos da vacina contra a dengue em Pernambuco que serão conduzidos pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães e a Fiocruz Pernambuco, sob a coordenação do médico pesquisador Ernesto Torres de Azevedo Marques.

"Amanhã nós iremos receber o governador Geraldo Alckmin para uma visita que ele fará na UFPE, uma parceira entre o instituo Butantã, que também é um instituo de referencia da América. E também já havendo a possibilidade do próximo passo ser uma vacina que possa combater o Zika Vírus que é de um grande impacto social. A visita aqui tem haver com a agenda administrativa sobre a parceria no campo científico", explicou André Régis.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo de São Paulo, cerca de 1,2 mil pessoas de 2 a 59 anos devem participar do estudo, que integra a terceira e última etapa de testes antes de a vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que possa ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário