segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O Histórico João de Ana de Taquaritinga do Norte





Na última quarta-feira 28/11, saíram de Taquaritinga com destino ao Minguaiu, o Ex-prefeito Jânio Arruda, juntamente com Romário (filho de João), e os vereadores Dé Cumaru e Borges, o motivo fazer uma visita ao Ex-vereador, político e agro-pecuarista deste município, Sr. João Ferreira de Melo, conhecido e tratado por João de Ana.

João marcou o seu nome na história da política da Dália da Serra, por ser ligado ao homem do campo, ao sindicato dos trabalhadores rurais e por fazer oposição ao grupo político do Sr. Severino Pereira. Com estreita ligação com o Governador Miguel Arraes, através desse, pode trazer benefícios para o povo do município,  marcar o colocar seu nome na galeria dos lutadores pelas causas do povo desta terra. Militou no grupo político dos calabares e em seguida, como vereador, participou do grupo chamado de Boca Preta/Gravatinha.

João de Ana, encontra-se acometido do mal de Alzheimer, morando em sua propriedade rural no Minguaiu. Muito bem cuidado por Sua esposa Sueli e pelo filho Romário, ainda com dificuldade mas nos reconheceu e se emocionou tentando se expressar.

Fica aqui o registro da nossa visita ao meu compadre e amigo, juntamente com os companheiros, na certeza que trata-se de um homem de bem, um lutador, que mesmo enfrentando todas as dificuldades do tempo, foi um obstinado em fazer política pensando em servir ao povo da sua terra.

Jânio Arruda


















Nenhum comentário:

Postar um comentário