quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Da coluna de Edmar Lyra



Reações a possíveis nomes para o secretariado podem fazer Paulo reavaliar escolhas

O governador Paulo Câmara teve a sua reforma administrativa aprovada ontem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, cuja redação final será realizada nesta quinta-feira. A expectativa é que o governador possa finalizar a sua equipe até amanhã, quando terá formalizado os convites aos secretários.

Há informações de que Rodrigo Novaes poderá ser convocado para uma pasta no governo, porém teriam surgido reações ao seu nome no próprio PSD, que estaria avaliando indicar o também deputado Joaquim Lira, que teria uma maior proximidade com o presidente estadual da sigla, o deputado federal André de Paula.

No PT, cujo nome definido por Humberto Costa para o secretariado é Dilson Peixoto, há reações diversas dentro e fora do governo que fazem ressalvas ao nome de Dilson para a secretaria de Desenvolvimento Agrário. Essas reações negativas podem obrigar o governador a reavaliar a indicação de um petista e o próprio Dilson.

Prestes a concluir a formatação do secretariado, o governador Paulo Câmara para bancar Dilson e Rodrigo terá que ter muito jogo de cintura e evitar arestas na própria base governista, e consequentemente conseguir anunciá-los na próxima sexta-feira.

Animado – O deputado estadual eleito Antônio Coelho está entusiasmado com o mandato que irá fazer em 2019 na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele substituirá o irmão Miguel, que é o atual prefeito de Petrolina.

Ruy Bezerra – É provável que o governador Paulo Câmara oficialize Ruy Bezerra como secretário de Saúde. Ele substituirá Iran Costa que optou por voltar para desempenhar sua função de médico. Ruy atualmente é o controlador geral do estado.

Roberto Tavares – Já para a secretaria de Transportes e Recursos Hídricos, Paulo Câmara oficializará o atual presidente da Compesa, Roberto Tavares, que é considerado um dos melhores auxiliares do governador.

Morte – O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, foi assassinado ontem em plena luz do dia numa praia do estado. A sua esposa, Rita Camata, foi deputada federal e candidatou-se a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra em 2002, na eleição que foi vencida por Lula.

RÁPIDAS

Despedida – O deputado Zé Maurício (PP), que não foi reeleito, fez ontem seu discurso de despedida da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O ato contou com a presença do seu pai, Severino Cavalcanti, e da sua irmã, Ana Cavalcanti, que também foram deputados estaduais. O discurso foi acompanhado de muitos apartes que enalteceram a sua forma cordial e respeitosa não só com os colegas como com todas as pessoas que lidam com o deputado.

Fundamental – A desistência pela reeleição do deputado estadual Julio Cavalcanti teve papel fundamental para que Romero Sales Filho fosse eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foram mil votos repassados que garantiram que Romero tivesse mais votos que Socorro Pimentel e garantisse a última vaga da sua coligação.

Inocente quer saber – Haverá bate-chapa para os demais cargos da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário