quinta-feira, 19 de julho de 2018

Taquaritinga do Norte voltará a receber água nas torneiras ainda este mês, afirma Compesa


Thonny Hill


Barragem de Mateus Vieira – Foto: Compesa/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19) a assessoria de imprensa da Compesa informou que a cidade de Taquaritinga do Norte voltará a receber água nas torneiras.

De acordo com as informações, os testes no abastecimento terão início ainda esta semana graças a recuperação do nível de água na barragem de Mateus Vieira (foto acima), que fica na zona rural do município.

Ainda segundo a Compesa, a expectativa é que 15 mil moradores do município possam voltar a receber água regularmente ainda este mês. Atualmente, a barragem está com 21,75% de seu volume máximo, que é de 2,7 milhões de metros cúbicos.

De acordo com Bruno Adelino, gerente regional da Compesa, foi preciso realizar serviços de manutenção nos oito conjuntos motobombas das quatro estações elevatórias que integram o sistema de abastecimento de Taquaritinga do Norte, além de reativar a estação de tratamento de água e substituir os registros e outros equipamentos da unidade.

“Aproveitamos para informar aos moradores que, durante a fase de testes, poderão ocorrer vazamentos na rede. Mas reforçaremos as equipes para que as interrupções ocorram no menor tempo possível” – disse.

Ainda de acordo com o gerente, o calendário de distribuição de água da cidade será informado após o fim dos testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário