quinta-feira, 5 de julho de 2018

MPPE recomenda que Prefeitura de Taquaritinga do Norte remova asfalto já aplicado

Do Blog de Ney Lima.
Bruno Muniz julho 05, 2018




Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu essa semana uma recomendação contra a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e surpreendeu os moradores da cidade e respectivamente da região. Na ocasião, um dos promotores do MPPE encaminhou ao município uma solicitação exigindo que a gestão providenciasse a remoção do asfalto implantado em uma das ruas do Centro.


A justificativa para a recomendação se deu, de acordo com a promotoria, pela solicitação feita por alguns populares que interpretaram o asfaltamento como um atentado ao contexto de patrimônio histórico da cidade. Taquaritinga do Norte é conhecida pelo clima agradável e também pelos monumentos tradicionais, a exemplo das residências de aspecto antigo e ruas revestidas por calçamento feito com pedras.


Foto: Divulgação

Além da solicitação para remoção do asfalto já posto, o órgão público também exigiu a paralisação das obras que tinham como objetivo asfaltar outros trechos. Caso a recomendação não seja cumprida, o Ministério Público deverá ingressar com uma ação contra a prefeitura. A recomendação deverá ser publicada no Diário Oficial nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário