domingo, 1 de julho de 2018

“Entrega o cargo ou eu tiro”, diz prefeito de Taquaritinga do Norte, sobre secretários que apoiarem Armando Monteiro

Do Blog de Edmar Lyra

Com declarações contundentes, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), deixou claro que “secretário que não seguir o projeto do governo municipal, em relação à escolha do candidato ao governo do estado, não ficará no cargo”. As afirmações foram dadas durante o programa Rádio Debate, na última quarta-feira (27), na Rádio Polo FM, do Polo de Confecções do Agreste.

As declarações surgiram após indícios de que os ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho (atuais secretários municipais) estariam caminhando para o palanque oposicionista, liderado por Armando Monteiro Neto (PTB). Recentemente, ambos estiveram ao lado do vice-prefeito, Gena Lins (PSDB), com o pré-candidato majoritário e o deputado federal, Bruno Araújo (PSDB).

Gena saiu recentemente do PSB e filiou-se ao PSDB, declarando em definitivo seu apoio ao projeto oposicionista. Em contato com o Blog o Ney Lima Evilásio Araújo, disse não ter definido ainda, o seu apoio para o governo do estado.
“Sempre que tinha conversado com ele (Gena), já sentia que não ia votar em Paulo Câmara. Eu já tinha falado ao deputado, Diogo Moraes, mas não sabia o motivo”, falou Lero, acrescentando que Gena ‘seria o único, dentro do grupo, com liberdade para apoiar Armando Monteiro’.

“Ele é o vice-prefeito. Qualquer outro, sendo secretário ou cargo comissionado, que seja nomeado pelo prefeito, tem como grupo e nosso projeto político, realmente acompanhar o grupo, os candidatos do prefeito. Isso é indiscutível”, falou.



Questionado qual seria o caminho para quem não tivesse a mesma linha de pensamento, foi direto. “Tem duas opções, entrega o cargo ou eu tiro”, pontuou.

Em relação ao presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo da Pedra Preta, o prefeito disse não saber ainda qual o caminho que ele seguirá. Mesmo reconhecendo que não poderá mudar, diz que o vereado precisa decidir

Lero negou que suas posições estejam sendo de um gestor autoritário. Para ele, o grupo está entendendo que tem um líder e que precisam seguir um alinhamento. Ele também disse não ter medo de possíveis retaliações por parte do vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário