domingo, 17 de junho de 2018

Com nova estrutura, São João da Moda tem início em Santa Cruz do Capibaribe

Do Blog de Ney Lima.





Na noite do último sábado (16) foi dado início a mais uma edição do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os festejos, que antes aconteciam na Avenida 29 de Dezembro, agora contam com uma nova estrutura batizada de Arena da Moda, sendo realizados na área que também abriga o campo Arizão e onde havia uma pista de bicicross.

O corte da fita e o hasteamento da bandeira com a imagem de São João, que marcam a abertura dos festejos, foram feitos pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), onde contou com a presença de integrantes da gestão e também do deputado federal Bruno Araújo (PSDB).



O prefeito falou sobre a nova estrutura dedicada ao São João da Moda.


“Muitas dúvidas foram levantadas sobre esta festa, tivemos a coragem de mudar, e agora, depois de cinco anos de sucesso, trouxemos o evento para esta área. O desafio de um gestor é observar e fazer melhor. Pensamos grande, o público abraçou nossa ideia, está prestigiando e aprovando o melhor e maior São João da Moda”, frisou o prefeito.

Já o deputado falou da importância cultural dos festejos.


“É a festa mais importante para os nordestinos e Santa Cruz do Capibaribe hoje faz o melhor São João da região. Por isso, não poderia deixar de prestigiar este evento que leva diversão, geração de emprego e cultura popular à população”, relatou Bruno Araújo.

Na abertura do São João da Moda, foram realizadas apresentações culturais com o grupo Bacamarteiros do Ingá e Calixto Pedro, Quadrilha da Sulanca e Coroné do Pife e Banda, além de subirem ao palco principal as atrações Davi Firma, Maria Clara e também Gabriel Diniz.

Houve também apresentações nos polos Multicultural e Arraial Povão com artistas locais. Para este domingo (17), os shows começam a partir das 17h30, com as atrações locais Rubieno Catanha e Jean Araújo, além de Gleydson e Henricky, Cavaleiros do Forró e Avine Vinny.

No Arraial Povão a programação vai contar com forró pé-de-serra e no Multicultural será o dia da cultura popular com violeiros e aboiadores.
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário