domingo, 20 de maio de 2018

Frio em Pernambuco Taquaritinga registra a menor temperatura deste domingo no estado

Primeira Estação Meteorológica de Taquaritinga do Norte.


 


Márcio Silva, natural de Taquaritinga do Norte e residente nesta cidade, é o dono da Primeira Estação Meteorológica desta terra. É técnico em informática, que tem estudos na área Engenharia Ambiental Infra Estrutura Hídrica e Viária, é um apaixonado pelo estudo do tempo, é Monitor Meteorológico e opera a Estação única da nossa Dália da Serra.

O nosso blog sempre que possível vai divulgar os dados fornecidos por Marcio Silva, captados pela Estação. Esperamos que os leitores façam um bom uso das inéditas informações, que colocam a nossa Taquaritinga na vanguarda na área de meteorologia, graças ao trabalho abnegado e feito com amor, por um notetaquaritinguense que pensa na sua terra e presta um serviço de alto gabarito para todos.

Jânio Arruda da Silva


O Relato de Marcio deste Domingo:

Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo 20 / 05.

Despois de um sábado sem nuvens o decorrer da noite também permaneceu sem nebulosidade proporcionando a perca radiativa de calor do ambiente para a atmosfera resultado em temperaturas bem amenas entre o fim da madrugada e o início da manhã.

A primeira estação meteorológica de Taquaritinga do Norte registrou: 15,9°C às 6:34:50 da manhã deste domingo, firmando posição de destaque entre as 20 menores temperaturas do Norte / Nordeste do país segundo dados disponibilizados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

“Já esperava por um registro significativo, mas esse me surpreendeu, pois a média mínima para o mês é: 18,3° e chegar a 15,9° é mais que motivo para comemorar, logo busquei os dados do INMET para fazer uma comparação e a surpresa que com esse registro foi Taquaritinga a quarta cidade mais fria neste domingo, perdendo para: Lençóis: 13,3°; Morro do Chapéu:14,3° e Santa Rita de Cássia com 14,5°, todas na BA. Infelizmente ainda não tempos uma estação oficial do INMET, porém isso é questão de tempo, e esta será posicionada em um local ainda mais propício a registar menores temperaturas e sensação térmica abaixo de zero, quebrando a hegemonia baiana.”

Relatou Márcio Costa, operador do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário