terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Câmara participa de seminário nos EUA sobre novo modelo de gestão pública para o Brasil





por Inaldo Sampaio

O governador Paulo Câmara participou nesta segunda-feira (19), nos Estados Unidos, de mais um etapa do Encontro de Altas Autoridades “Brazil Rising”, promovido pela Fundação Lemann, em parceria com as Universidade de Yale (Connecticut, Estados Unidos) e Oxford (Reino Unido).

O objetivo das discussões, iniciadas em novembro do ano passado, em Yale, é avaliar uma nova gestão pública para um novo Brasil. Segundo o governador, o principal objetivo da Fundação Lemann é criar incentivos e apoio para Estados e União montarem suas equipes de alta administração com processo profissional.

“Pernambuco iniciou com Eduardo Campos essa profissionalização da gestão pública estadual, e a Fundação Lemann abre essa possibilidade de trocar experiências e, principalmente, criar um novo sistema institucionalizado de âmbito nacional”, disse Câmara.

O seminário contou com a presença de lideranças da sociedade civil, da política e do empresariado. Paulo Câmara foi um dos três governadores brasileiros convidados, ao lado de Camilo Santana (Ceará) e Paulo Hartung (Espírito Santo).

No próximo mês de maio, Câmara deverá participar de um novo Seminário, que ocorrerá em São Paulo, a convite da Fundação Lemann.

A Fundação é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. A entidade é atuante na área da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário