segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Câmara debate gestão pública em encontro da Fundação Lemann


Governador participou de mais uma etapa do Encontro de Altas Autoridades “Brazil Rising”



Por: Blog da Folha

Paulo CâmaraFoto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Em São Paulo, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou de mais uma etapa do Encontro de Altas Autoridades “Brazil Rising”, nesta segunda-feira (19). O evento foi promovido pela Fundação Lemann em parceria com as universidades de Yale (Connecticut, nos Estados Unidos) e Oxford (Reino Unido). As discussões, iniciadas em novembro do ano passado, em Yale, têm o objetivo de avaliar uma nova gestão pública para um novo Brasil.

Segundo Paulo Câmara, o principal objetivo da Fundação Lemann é criar incentivos e apoio para Estados e União montarem suas equipes de alta administração com processo profissional. "Pernambuco iniciou com Eduardo Campos essa profissionalização da gestão pública estadual, e a Fundação Lemann abre essa possibilidade de trocar experiências e, principalmente, criar um novo sistema institucionalizado de âmbito nacional", avaliou.

O seminário realizado nos Estados Unidos contou com a presença de lideranças da sociedade civil, da política e do empresariado. Câmara foi um dos três governadores convidados, ao lado de Camilo Santana (Ceará) e Paulo Hartung (Espírito Santo).

O gestor pernambucano foi novamente convidado pela Fundação Lemann para participar de um novo seminário que ocorrerá em São Paulo em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário