domingo, 13 de agosto de 2017

PMDB em clima de guerra - Jarbas e Raul Henry detonam direção nacional do partido




É péssimo o clima entre a direção estadual do PMDB pernambucano e a direção nacional da legenda. Tudo por conta da punição dada pelos dirigentes nacionais ao deputado federal Jarbas Vasconcelos, que contrariou a orientação da liderança peemedebista na Câmara, pelo voto contra o pedido de investigação do presidente Michel Temer feito pelo Supremo Tribunal Federal. Jarbas e mais quatro parlamentares do PMDB foi suspenso das atividades partidárias por um prazo de 60 dias por desobediência partidária.


Nesta sexta o presidente estadual do PMDB, Raul Henry, emitiu uma nota onde bateu pesado na direção nacional do partido pela punição a Jarbas. “O deputado Jarbas Vasconcelos é uma reserva moral do PMDB e da vida pública do Brasil. Foi fundador do partido e sempre honrou suas melhores tradições. Ao votar pela autorização da investigação proposta pela Procuradoria Geral da República, o fez sem expressar qualquer pré-julgamento. Votou em sintonia com a sua consciência, com a sua história e com o sentimento da maioria da sociedade brasileira”, disse ele na nota.


Jarbas também esbravejou e detonou os dirigentes do partido. “No meu entendimento essa punição oficializada hoje pelo partido é algo esdrúxulo e completamente sem sentido. Só reforça minha avaliação de como é fraca e despreparada a direção nacional do PMDB hoje. Fui um dos fundadores do MDB, que posteriormente deu origem ao PMDB, e ao longo de toda a minha trajetória dentro do partido nunca vi algo parecido. O respeito às ideias e posicionamentos é algo fundamental, e o caminho pelo qual está seguindo hoje o PMDB nacional ignora completamente essa condição, que é primordial para todos que exercem a política e principalmente para quem está a frente de qualquer partido numa democracia”.


O clima é ruim e com isso crescem os rumores de uma inédita intervenção do PMDB nacional no diretório de Pernambuco, que poderá ir parar nas mãos do senador Fernando Bezerra Coelho, que tem se mostrado leal ao presidente Michel Temer em todas as votações, além de manter seu filho, Fernando Filho, a frente do Ministério das Minas e Energia da gestão do peemedebista. Postado por Blog do César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário