terça-feira, 1 de agosto de 2017

Marco histórico em Santa Cruz do Capibaribe



APÓS PLEBISCITO MORADORES DECIDEM POR TROCA DE NOME DA RUA DUQUE DE CAXIAS

Neste sábado (29) foi realizado plebiscito para mudança de nome da Rua Duque de Caxias em Santa Cruz, votação ocorreu durante oito horas.


A votação dava o direito de todos os moradores de decidir, deveriam ter em mãos título de eleitor e documento com foto, além de comprovante de residência. Ao final do dia a contagem de votos indicou que foram quarenta e três votos favoráveis e nenhum contra, confirmavam o apoio dos moradores.


O projeto agora segue para as Comissões de Legislação e Justiça e Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente. Após passar por estas comissões, o projeto sobe ao plenário para apreciação e votação dos vereadores das duas bancadas.


Salete Jordão, viúva de Augustinho, votou e acompanhou de perto todo plebiscito

A partir da aprovação, o poder executivo tomará as providências para a troca de placas e pelas informações aos órgãos públicos competentes. A comissão organizadora do plebiscito foi composta por quatro membros: Rodrigo Marcio e Marcos Felipe que fazem parte da diretoria de cadastro imobiliário da Prefeitura Municipal; Fizeram parte também os Vereadores Helinho Aragão e o autor do projeto, presidente vereador Zé Minhoca.


O vereador Zé Minhoca confirma que foi gratificante ser protagonista de um registro histórico “Como autor deste Projeto de Lei, que dá com muita justiça, nova nomenclatura, o nome da Rua Prefeito Augustinho Rufino de Melo, Rua que titula o nome do heroico Duque de Caxias, como patrono. Desde já, agradeço aos moradores, que irmanados nesta emblemática votação prestam uma homenagem perpétua ao tão significativo personagem da história recente do nosso município, que foi ex-Vereador, ex-Vice-Prefeito, ex-Prefeito e ex-Deputado Augustinho Rufino”.


ascom/câmara

Do Blog Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário