terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dia do sanfoneiro volta a ser comemorado em Gravatá



Postado por Magno Martins



Uma missa em homenagem ao dia do sanfoneiro será celebrada, amanhã, na Igreja Matriz Sant'Ana, em Gravatá. Na ocasião, os músicos terão os instrumentos abençoados pelo pároco João Paulo. A celebração também vai contar com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Gravatá, dos cantores Ed Carlos e Jorge Silva, do sanfoneiro Beto Ortiz e de artistas da região. No repertório, canções de Luiz Gonzaga farão o público se emocionar.

A Lei Municipal que instituiu o dia 02 de agosto como o dia do sanfoneiro em Gravatá, foi criada em 2006 pelo prefeito Joaquim Neto. A data marca a morte do Rei do baião, Luiz Gonzaga. "Eu criei essa Lei na minha última gestão para fazer uma homenagem a um dos maiores artistas do nosso país, por muito tempo essa data deixou de ser comemorada na cidade, agora vamos resgatar isso. É uma forma de valorizar a nossa cultura", disse o prefeito Joaquim Neto.

A celebração está marcada para amanhã, às 19h. Logo depois os músicos vão continuar a apresentação na área externa da igreja, com o autêntico forró nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário