quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Da Coluna de Inaldo Sampaio

Haddad põe pés na estrada como alternativa a Lula
Postado por Inaldo Sampaio


Coluna Fogo Cruzado –

Assim como o PSDB prepara o prefeito de São Paulo, João Doria, para disputar a Presidência da República no próximo ano se o governo Geraldo Alckmin inviabilizar-se, o PT também prepara o ex-prefeito Fernando Haddad para a hipótese de o ex-presidente Lula tornar-se inelegível. Foi o próprio Lula, aliás, quem estimulou Haddad a se mexer, como que prevendo sua inelegibilidade se a 8ª Turma do TRF da 4ª Região confirmar a sentença do juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e ocultação de patrimônio. Haddad, seguindo à risca os conselhos do ex-presidente, chegará ao Recife na próxima sexta-feira para cumprir agenda de candidato: café da manhã com o reitor Anísio Brasileiro (UFPE), palestras na UFPE e na Unicap, presença em atos promovidos pela vereadora Marília Arraes (PT) e o deputado Sílvio Costa (Avante), café da manhã com a direção estadual do PT e almoço com o governador Paulo Câmara. Sorte do PT ter um quadro político como ele, que além de ter governado a maior cidade do Brasil não tem envolvimento com a Lava Jato.

Menos na casa de companheiros

Lula iniciará no próximo dia 17 um roteiro de viagens pelos 9 estados nordestinos, mas já avisou à direção do PT: não faz questão de viajar de ônibus, de barco, ou de jumento. Só não quer, como ocorreu na “Caravana da Cidadania”, em 1994, “dormir na casa de companheiros”. Naquela viagem, ele passou por Mirandiba e dormiu na casa do “companheiro” Nélson Carvalho, que depois viria a ser prefeito.

Até tu? – Para o ex-prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), é estranho o que ocorre com o deputado Sílvio Costa (Avante). “Ele é quem está determinando com quem o senador Armando Monteiro (PTB) deve ou não se aliar em 2018. E já disse que não quer negócio com o PSB, esquecido de que o nosso partido é quem não quer negócio com ele”.

Presença – Ao saber que o governador Paulo Câmara iria passar por São Caetano, domingo último, para prestigiar a festa do padroeiro, o deputado Álvaro Porto (PSD) foi na véspera para não se encontrar com ele, a quem faz cerrada oposição.

Congresso – Está marcado para o próximo dia 27 o congresso estadual do PSB para a escolha dos novos membros do diretório, da executiva, do Conselho de Ética e dos delegados à convenção nacional. O presidente Sileno Guedes deverá permanecer no cargo por mais 3 anos.

Audiência – Depois da Hemobrás, agora é a vez de a Compesa ser objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa. Será no próximo dia 14 por proposição de Aluísio Lessa (PSB). É para que o presidente Roberto Tavares confirme ou desminta que a empresa estaria sendo privatizada.
Resultado de imagem para edson vieira
Concurso – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira (PSDB), anuncia a realização de mais um concurso, desta vez para agentes de trânsito. O primeiro foi para agentes de saúde e de endemias. O município precisa melhorar sua mobilidade, pois está beirando a casa dos 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário