terça-feira, 8 de agosto de 2017

Da Coluna de Inaldo Sampaio



Queiroz está mais para o Senado do que para o governo
Postado por Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado

Pelo desejo de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, será candidato a governador ou a senador nas eleições de 2018, segundo declarou a esta “Folha”. O partido vai lançar o ex-ministro Ciro Gomes para concorrer à Presidência da República e tenta convencer seus melhores quadros a comporem os palanques regionais. Queiroz é o principal “ativo” do PDT estadual, pois foi quatro vezes prefeito de Caruaru, deputado estadual e candidato a senador em 1990, contra Marco Maciel, perdendo a eleição por poucos votos. Credenciais portanto não lhe faltam para disputar o Governo do Estado, sem contar o fato de ter um filho, Wôlney, que é deputado federal. Ocorre, porém, que não é fácil para nenhum partido colocar nas ruas um candidato a governador. É preciso também encontrar um vice, dois candidatos a senador e montar uma chapa de candidatos proporcionais. Por isso é mais provável a candidatura dele ao Senado em aliança com o PTB ou o PSB, do que ao Palácio do Campo das Princesas.

O ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, é o principal “ativo” do PDT em Pernambuco

Os 70 anos do PSB

Fundado em 6 de agosto de 1947 por intelectuais da “esquerda democrática” que haviam rompido com a UDN, o Partido Socialista Brasileiro completou 70 anos no último domingo.Para assinalar a passagem da data, haverá uma sessão solene amanhã às 18h, na Assembleia Legislativa, requerida pela deputada Laura Gomes e mais 12 deputados do partido.

Retrocesso – O deputado Daniel Coelho está com um discurso parecido com o do senador Tasso Jereissati (CE) sobre os erros cometidos pelo PSDB, partido de ambos. Tasso afirma que o PSDB surgiu em 1980, como dissidência do PMDB, então comandado por Orestes Quércia. Mas aos poucos abandonou o discurso da ética e se misturou ao “fisiologismo e à corrupção”.

Visita – Zeca Cavalcanti, ex-prefeito de Arcoverde e deputado federal pelo PTB, fez uma visita de cortesia, ontem, à Superintendência Regional do Trabalho, onde foi recebido pelo superintendente Geovane Freitas e diversos líderes sindicais. Freitas foi uma indicação dele ao ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho).
Resultado de imagem para Governador Paulo câmara em são caetano
Procissão – A convite do prefeito Jadiel Braga (PSDB), o governador Paulo Câmara esteve domingo em São Caetano para participar das festividades do padroeiro do município. O prefeito é natural de São Bento do Una, mas está radicado em São Caetano há muitos anos.

Contramão – A bancada federal pernambucana, que sempre foi destaque na Câmara Federal por suas posições de vanguarda, encontra-se na contramão em relação à reforma previdenciária. Apenas quatro dos seus 25 deputados se declaram a favor dessa reforma, a mais urgente de que o Brasil precisa. Os outros são contra ou se dizem indecisos, de olho nas eleições de 2018.

Cobrança – Parlamentares que participaram ontem na Alepe da audiência pública sobre a Hemobrás acham que o governador Paulo Câmara precisa mexer-se mais em relação ao empreendimento, que corre o risco de ser esvaziado por uma fábrica parecida que o ministro Ricardo Barros (Saúde) quer construir em Maringá (PR), sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário