sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Da Coluna de Inaldo Sampaio


Partidos irão “reinventar-se” para as eleições de 2018
Postado  por Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado

O DEM deverá disputar as eleições de 2018 com o nome de “Centro Democrático”

A votação pela Câmara Federal do parecer da CCJ em favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Temer, por crime de corrupção passiva, expôs ao país a extrema fragilidade do nosso quadro partidário. Citando apenas o caso de Pernambuco, os deputados Jarbas Vasconcelos (PMDB) e André de Paula (PSD) desobedeceram à orientação dos seus partidos e votaram pela procedência da denúncia. Já o PSB votou dividido, com três deputados a favor (Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Gonzaga Patriota) e dois contra (Marinaldo Rosendo e Fernando Filho), postura que também foi adotada pelo PSDB: dois votos contra (Daniel Coelho e Betinho Gomes) e um a favor (Bruno Araújo). A bancada do senador Armando Monteiro também se dividiu, pois foram quatro votos a favor do presidente (Jorge Côrte Real, Adalberto Cavalcanti, Zeca Cavalcanti e Ricardo Teobaldo) e um contra (Sílvio Costa). Essa salada que confunde a cabeça do eleitor é o que está forçando os partidos políticos a se apresentarem em 2018 com novas caras: o PTN será “Podemos”, o PSL será “Livres”, o PTdoB será “Avante” e o DEM será “Centro Democrático”.

Base de sustentação indefinida

Nem todos os 227 deputados que votaram pelo arquivamento da denúncia contra Temer fazem parte da Oposição e se opõem à reforma da previdência. Muitos tucanos, por exemplo, queriam que o presidente fosse investigado, mas nem por isso empunham as bandeiras do PT. Agora, todos os 264 parlamentares que votaram pelo arquivamento da denúncia são governistas, independente de quem estiver sentado na cadeira de presidente da República.

É estadual – O ex-prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PR), declara que será candidato a deputado estadual em 2018 e que a receita do seu município deixou de ser a maior do Sertão do Itaparica desde que houve mudança nas regras do ICMS. A maior é a de Floresta.

Debate – O empresário de comunicação Vicente Jorge Spíndola vai promover no Recife um ciclo de debates objetivando estimular jovens empresários a abraçarem a vida pública. A 1ª edição será no próximo dia 29 (Teatro RioMar) com uma palestra do jornalista William Waak.

Convenção – O PSB de Paulista realizará hoje na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, o seu congresso municipal, que irá reconduzir Francisco Padilha ao cargo de presidente. Padilha é chefe de gabinete do prefeito Júnior Matuto, que pleiteia a presidência da executiva estadual.
Resultado de imagem para priscila krause
Festival – A deputado Priscila Krause (DEM) está defendendo a municipalização do Festival de Inverno de Garanhuns. Alega que a Fundarpe desinteressou-se pelo evento porque só divulga a programação em cima da hora. Já a deputada Socorro Pimentel (PSL) garante que a Missa do Vaqueiro (Serrita) está morrendo por falta de apoio do Governo do Estado.

Explosão – Ontem de madrugada, no mesmo horário em que bandidos explodiam caixas eletrônicos nos municípios cearenses de Hidrolândia e Pereiro, era explodida a agência do Bradesco do Brejo da Madre de Deus (PE). Infeliz coincidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário