quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Da Coluna de Inaldo Sampaio


Postadopor Inaldo Sampaio
 Saída dos Queiroz do governo estadual fortalece as Oposições
Coluna Fogo Cruzado
O afastamento do ex-prefeito José Queiroz e do seu filho, Wôlney, deputado federal e presidente regional do PDT, do governador Paulo Câmara é um desdobramento do que ocorreu em Caruaru nas últimas eleições municipais. Naquela época, o governador deu seu apoio ao candidato do PMDB, Tony Gel, adversário histórico do ex-prefeito, que apoiou, mesmo a contragosto, para não ser obrigado a sair do seu campo de luta, a então candidata do PSDB e atual prefeita Raquel Lyra. A mudança de posição do pai e do filho fortalece as oposições para 2018. Ela já conta no momento com o PTB do senador Armando Monteiro, o PT do senador Humberto Costa, o Avante do deputado Sílvio Costa, o PRB do deputado Ossésio Silva, o Podemos do deputado Ricardo Teobaldo e do advogado Antonio Campos, o PSOL do deputado Edilson Silva, o DEM do ministro Mendonça Filho e o PSDB do ministro Bruno Araújo. Se aparecer alguém que faça essa costura, ainda que para o lançamento de dois candidatos ao governo estadual, o governador Paulo Câmara irá para a disputa menos forte do que em 2014.

Se as oposições se unirem, Paulo Câmara irá para a disputa de 2018 menos forte do que em 2014

Pelo lançamento de caras novas

O comunicador Tarcísio Regueira (“Bocão”) foi sondado por três partidos para disputar um mandato de deputado em 2018, mas resiste. O convite é um desdobramento da Lava Jato, que está obrigando os partidos políticos a renovarem os seus quadros às próximas eleições. O PT, por exemplo, vai candidatar a vereadora Marília Arraes e o presidente da CUT Carlos Veras.

Bravata – O senador Romero Jucá (RR), presidente em exercício do PMDB, decidiu fechar questão para a votação de hoje. Deputado que votar contra o presidente Temer, disse ele, sofrerá as “conseqüências”. Duvida-se, no entanto, que o enrolado senador tenha coragem de punir Jarbas Vasconcelos, que vai votar pela aceitação da denúncia contra o presidente da República.

Pelo país – Inspirado no ex-presidente Lula, que vai iniciar por Feira de Santana (BA) um giro pelo Nordeste, o prefeito de SP, João Dória (PSDB), também vai viajar pelo país para “nacionalizar-se”. Não mais recusará convites para proferir palestras e receber títulos de cidadão. O primeiro será em Campina Grande (PB).

Reunião – Mais de 500 pessoas da família “Sampaio” reuniram-se em Salgueiro, sábado passado, para um encontro de confraternização. A maioria dos presentes tem suas raízes em Serrita (PE) e Missão Velha (CE). Muitos abraçaram a vida pública como o ex-governador Cid Sampaio e o ex-ministro da Fazenda (governo FHC) Pedro Sampaio Malan.

Agenda – O ministro Fernando Filho (Minas e Energia), deputado federal pelo PSB-PE, coloca diariamente na internet a sua agenda oficial. É um dos poucos ministros do presidente Michel Temer a adotar essa prática.
Resultado de imagem para Adalberto Cavalcanti deputado pe
Balanço – Adalberto Cavalcanti, ex-prefeito de Afrânio e deputado federal pelo PTB, espalhou outdoors pelas ruas de Petrolina, onde obteve 42 mil votos nas eleições de 2014, com a relação das emendas que conseguiu aprovar na Câmara e a sua destinação.

É pouco! – Lula diz ter ganhado mais de 10 milhões com as 76 palestras que proferiu no exterior após deixar a Presidência da República em 2014. Poderia, com este dinheiro, ter comprado o tríplex na praia do Guarujá e o sítio de Atibaia. Ninguém o censuraria por isto. Mas aceitou favores de empreiteiras, para ficar com os dois imóveis, e paga caro por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário