sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Banco do Brasil reabre agência do município de Bonito



Postado por Inaldo Sampaio



O Banco do Brasil reabriu nesta quinta-feira (3) a agência do município de Bonito, no Agreste pernambucano, que se encontrava fechada há cerca de seis meses por ter sido alvo de bandidos que explodiram seus caixas eletrônicos.

O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que vinha cobrando a reabertura da agência há vários meses, alegando que o seu não funcionamento penalizaria a população do município, representou o governador Paulo Câmara na solenidade.

A agência foi reinaugurada seguindo os padrões de segurança exigidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e do Procon.

Entre as medidas de segurança propostas pelo órgão de defesa do consumidor, destacam-se: submissão do plano de segurança ao exame da Polícia Federal e inutilização de cédulas em caso de explosão de caixas eletrônicos.

“Se for necessário tomarmos medidas duras na hora de defender o cidadão, nós tomaremos. Ao mesmo tempo em que aplicaremos a mesma força nos esforços para solucionar esses problemas. Nesses casos, a parceria é fundamental para avançarmos em defesa do povo”, disse o secretário Pedro Eurico. A próxima agência a ser aberta será a da cidade de Ibimirim, no Sertão do Estado.

O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PTB), agradeceu o empenho do Governo do Estado para que a agência do BB fosse reaberta.

“Quase 70% do nosso giro comercial se dá através da agricultura e os outros 30% por meio do turismo. Evitar o deslocamento das pessoas para as cidades vizinhas irá promover mais segurança aos munícipes e também implicará no aquecimento da economia local, visto que as pessoas voltarão a fazer o dinheiro rodar em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Também compareceram à solenidade o superintendente regional do Banco do Brasil, Hugo Domingues, o gerente da unidade de Bonito, Juliano Silvelo, secretários municipais, vereadores e funcionários da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário