sábado, 22 de julho de 2017

Triunfo entra no embalo da Festa do Estudante


Postado por Magno Martins


A Prefeitura de Triunfo, em parceria com a Fundação do Patrimônio Artístico de Pernambuco (Fundarpe), promove a 59ª Festa dos Estudantes, que começa hoje, a partir das 20h, no Pátio de Eventos Maestro Madureira. Entre as principais atrações da Temporada de Inverno 2017 estão Alceu Valença, Marcia Fellipe, Frejat, Lucy Alves, Daniel Diau, Amigos Sertanejos, Dudé Casado, Radiola Serra Alta e Forró da Galera.

O prefeito João Batista (PR) optou pela diversidade musical neste ano para atender a pluralidade cultural de turistas e triunfenses. “Vamos realizar mais que uma festa, será um verdadeiro festival de todos os ritmos, todos os gostos e todas as artes, que possibilitará a população vivenciar alegremente essa tradicional semana da Festa dos Estudantes”, destacou.

Com temperaturas baixas – entre 8 e 14ºC graus – a cidade se encontra com infraestrutura turística composta por pousadas, restaurantes, bares, pontos de visitação, guias de turismo, transportes e museus, prontos para receber os visitantes durante o circuito de frio pernambucano.

Nesse período festivo, ainda, ocorrem feiras literárias, exposições artísticas e culturais, festival de cinema, mostra de dança e música e competições esportivas.Neste ano, a festa homenageia Nelson Gonçalves Campos Filho, popularmente conhecido como “Nelson Triunfo”, expoente de dança breaking e grande ativista social brasileiro. Seu trabalho se tornou notório, principalmente, entre correntes culturais do hip-hop brasileiro. Em 15 de março de 2014, teve sua biografia lançada pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, com o título “Nelson Triunfo – Do Sertão ao Hip-Hop”.

Na sexta-feira, dentro da programação oficial da Festa do Estudante, a partir das 19h30m, estarei autografando o meu livro Histórias de Repórter na Câmara de Vereadores, que traz fatos vivenciados por mim ao longo dos últimos 30 anos, da campanha das diretas aos dias atuais, tanto no plano nacional quanto no do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário