terça-feira, 18 de julho de 2017

Por que Taquaritinga perde?

Resultado de imagem para JÂNIO ARRUDA

 Taquaritinga perde e regride por falta de atitude da administração municipal, nossa cidade perdeu praticamente todos os eventos turísticos de peso, e sempre que questionada a gestão municipal passa a responsabilidade para outras esferas, o que não corresponde com a verdade. Vejamos o caso da morte da festa das dálias componente do Circuito do Frio,  a similar, e viva,  festa do Estudante de Triunfo é realizada com o apoio do Governo do Estado e faz sucesso.

É necessário que façamos uma comparação, a cidade sertaneja tem pouco mais de 15.000 habitantes, fica a mais de 400 km de Recife, Taquaritinga tem quase 30.000 moradores e fica a 180 km da capital, o que dar muito mais condição a Taquaritinga, do que a Triunfo,  da realização de grandes eventos turístico, mas lá eles fazem, priorizam o turismo, são determinados, defendem a sua terra e marcham para o desenvolvimento. Aqui não, "tanto faz como tanto fez", administração atual e a anterior cuidam apenas de um "curral eleitoral",  com o desejo de se perpetuarem no poder,  se beneficiando dos recursos do povo do município. Hoje o prefeito Lero de Taquaritinga não tem nem a desculpa de dizer que não faz, porque é de partido contrário ao do governador, pois o prefeito de Triunfo é igualmente do mesmo partido do prefeito de Taquaritinga.

Só para lembrar o Ex-prefeito Evilásio e hoje secretario de gestão do nosso município, ao fazer uma visita a cidade de Triunfo e voltar para a Dália da Serra, entusiasmado  após o consumo de uma "meropéia" e em entrevistas as emissoras de rádio, foi determinante: Vou trazer um teleférico daquele de Triunfo para cá, e o alto da cocada,  vai ser a maior atração turística de Pernambuco. Terminou o seu mandato e a obra de ficção, não saiu do seu imaginário virtual, e assim se passaram mais oito anos e seis meses e nossa velha, bonita e fria Taquaritinga caminha definhando para um futuro incerto e  de pequenez.

Parabéns Triunfo, parabéns povo sertanejo, parabéns prefeito João Batista.

Jânio Arruda.



 Escrito e publicado por Magno Martins em 18.07.17:

Triunfo dá a volta por cima–
 A Festa do Estudante de Triunfo, a 400 km do Recife, retoma em grande estilo na gestão do prefeito João Batista (PR). Com o apoio do Governo do Estado, a Prefeitura fechou uma grade de atrações musicais de 22 a 29 próximos. Serão valorizados artistas da terra, mas também celebridades nacionais estarão animando as noites frias, como Alceu Valença, Frejat, Márcia Felipe e Amigos Sertanejos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário