quarta-feira, 19 de julho de 2017

Paudalho registrou 32 assassinatos de janeiro a junho deste ano


Postadopor Inaldo Sampaio


Diante da violência que tomou conta do município de Paudalho, onde foram assassinadas de janeiro a junho deste ano 32 pessoas, o deputado estadual Romário Dias (PSD) convidou líderes do governo e da oposição para pedirem providências ao Governo do Estado.

“Estamos vivendo um momento de pavor em Paudalho. A situação está caótica, com a população encarcerada em suas residências por conta da violência. Precisamos de uma ação efetiva e rápida para mudar esse quadro”, disse o deputado do PSD ao justificar a reunião.

Ele promoveu um encontro suprapartidário no Palácio do Campo das Princesas, na noite da última segunda-feira (17), do qual participaram o prefeito Marcelo Gouveia (PSD), o secretários de Defesa Social Antônio de Pádua; da Casa Civil, Antônio Figueira e o secretário executivo de Coordenação, Marcelo Canuto.

O deputado entregou um relatório aos secretários dizendo que ele não foi elaborado “por governo nem por oposição, nem pelo vereador fulano, beltrano ou sicrano”.

“É um documento da comunidade, que vive e convive sem nenhuma segurança”, afirmou. A cidade tem cerca de 60 mil habitantes e apenas duas viaturas e cinco policiais militares para proteger a população. Segundo o prefeito Marcelo Gouveia (PSD), entre 2015 e 2016 os homicídios na cidade tiveram um aumento de 70%.

Também participaram da reunião o deputado estadual Joaquim Lira (PSD), o vice-prefeito André Viana (PCdoB), os vereadores Josimar Cavalcanti (presidente da Câmara), Zé Dinda, Júnior do Estrume, Guga da Pizzaria, Mino de Mussurepe, Júnior Dona, Irmão Cosmo, Irmão Miqueas e Dr. Heristow.

O deputado Romário Dias é proprietário de uma granja em Paudalho e faz política lá há mais de 20 anos. Só interrompeu no período em que foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário